Publicidade

Murilo Benício relembra como foi fazer três personagens em O Clone

Com O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, Murilo Benício recorda as diferenças entre Lucas, Diogo e Léo

Murilo Benicio na época da novela O Clone – Globo / Divulgação

O ator Murilo Benício viveu um grande desafio profissional na novela O Clone, que volta a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo a partir desta segunda-feira, 04/10. Ele teve a oportunidade de interpretar três personagens: os gêmeos Lucas e Diogo, e o clone Léo. Agora, 20 anos depois da exibição original, o artista relembra as diferenças dos três personagens.

Publicidade

“Eu lembro que foi difícil porque o Lucas era um personagem apagado – era para ser assim – e o Léo demorava para entrar na trama, então eu passei um tempo só fazendo o Lucas, que era um cara mais introspectivo. Era para ser assim porque o Diogo tinha que ser aquele cara solar que morreria num acidente e, por conta dessa perda, acendia no Albieri (Juca de Oliveira), que era um cientista, a vontade de trazer o afilhado de volta, de tão querido que ele era. A personalidade do Lucas fez com que ficasse mais pesado o fardo de ele ter sido o filho que ficou”, disse ele. 

E completou: “O Léo foi o personagem com o qual eu consegui brincar mais. Para mim, a diferença entre o Lucas e o Diogo era praticamente nenhuma por eles terem o mesmo background, a mesma escola, os mesmos pais, moravam na mesma casa, fizeram as mesmas viagens, tinham a mesma condição financeira. Eu achava que a diferença tinha que ser muito pouca, mas eu sabia que quando o Léo – idêntico fisicamente, mas criado num ambiente completamente diferente – entrasse, eu poderia brincar muito com essa situação”

++ Giovanna Antonelli relembra O Clone: ‘Minha primeira protagonista’

Então, o artista relembrou o sucesso da novela na época e também em suas reprises. “Eu acho que a novela foi marcante. Todos os atores ficaram muito lembrados. Mas foi definitivamente uma novela importantíssima para eu assumir um outro lugar como ator. Era uma época minha de começo de carreira e eu fico muito feliz com essa reexibição“, contou. 

Publicidade

Por fim, Murilo Benício contou que é autocrítico em sua carreira, mas vê com leveza seus trabalhos mais antigos. “Eu sou muito autocrítico com trabalho novo, não antigo. Parece que é ver outra pessoa quando eu assisto a um trabalho muito antigo meu. Então, dói menos. Mas eu não sou daqueles que curtem ver, não. Eu acho incrível as pessoas que acabam uma cena e correm para o monitor para ver como foi, para entender como podem melhorar. Eu fico meio sem graça com essa minha luta contra me ver, mas tenho certeza de que existem outros atores iguais a mim”, declarou.