Publicidade

Matheus Abreu conta sobre cena de reviravolta em Quanto Mais Vida, Melhor!

Matheus Abreu relembra como foi gravar a cena de Tigrão descobrindo quem é o seu pai biológico na novela Quanto Mais Vida, Melhor!

Matheus Abreu – Globo / Divulgação

O ator Matheus Abreu relembrou como foi gravar a cena do seu personagem, Tigrão, descobrindo que é filho de Neném (Vladimir Brichta) na novela Quanto Mais Vida, Melhor!, da Globo. A revelação acontecerá nos próximos capítulos e promete muita emoção. “Foi um dos grandes desafios com esse personagem”, disse ele. 

Publicidade

A cena da revelação de que Neném é pai de Tigrão

Na cena, Rose (Bárbara Colen) diz para Guilherme (Mateus Solano) que chegou a hora de contar a verdade para o filho, Tigrão, sobre ele ser filho biológico de Neném. Então, após o aniversário de 18 anos do rapaz, ela vai conversar com Neném enquanto Guilherme fala com Tigrão sobre a verdade da vida dele. Rose e Guilherme dizem que só descobriram a verdade após Celina (Ana Lucia Torre) fazer um exame de DNA às escondidas. Neném fica radiante com a notícia de que teve um filho com o grande amor de sua vida. Porém, Tigrão não terá uma boa reação. Ele fica revoltado com a notícia e só vai se acalmar após conversar com Tina (Agnes Brichta), que passou por algo semelhante recentemente. 

++ Quanto Mais Vida, Melhor!: resumo dos capítulos de 2 a 7 de maio

Assim, o ator Matheus Abreu relembrou como foi gravar a cena da reviravolta na vida de Tigrão. “Com certeza foi um dos grandes desafios com esse personagem. Acompanhamos desde sempre o apreço que o Tigrão tem pela família unida, pelo amor do pai, que nem sempre o demonstrava, então o baque inicial foi muito grande para ele. Até ele entender, mais uma vez, com a ajuda da Tina, que as relações entre eles não mudariam, que o amor nada tem a ver com um exame clínico. Além disso, Tigrão ganhou um paizão, um cara tão legal como o Neném, que é alguém que a gente quer por perto, e eles já estavam cada vez mais próximos”, disse ele. 

Então, o artista contou sobre a aproximação de Tigrão e Tina. “Tina e Tigrão são muito diferentes em alguns aspectos e tão iguais em outros. Acho que essa proximidade no jeito deles foi o que fez essa relação ser tão espontânea e intensa. Eles aprenderam muito um com o outro e essas coincidências de confusões familiares vieram para unir ainda mais os dois. Agora, sobre o desenrolo desse trio, eu prefiro deixar o público descobrir assistindo a novela (risos)“, afirmou. 

Publicidade

Matheus Abreu reflete sobre o fim da novela

Com a novela se aproximando do fim, Matheus Abreu fez uma reflexão de como foi interpretar o Tigrão. “Viver o Tigrão me fez reconectar com sentimentos, dúvidas e incertezas que tive na adolescência. Nessa época, queremos nossa liberdade, independência, preferimos ficar com nossos amigos, os pais são quase extraterrestres… Com o passar do tempo, percebemos que é uma fase, mas que somos tolos por não aproveitar cada minuto com esses ETs. Nossa novela fala muito sobre a preciosidade das relações e como é um trabalho diário alimentar nossos afetos. Além desses sentimentos, o Tigrão me colocou em contato com atores que eu admiro muito e aprendi diariamente nesses meses de gravação. Falamos muito de amor, afeto, família e eu tinha artistas muito sensíveis ao meu lado. As cenas traziam discussões e nos faziam acessar memórias que foram maravilhosas rever”, finalizou. 

A novela Quanto Mais Vida, Melhor! vai terminar no final de maio e será substituída por Cara e Coragem, que estreia no dia 30 de maio. 

++ Pantanal: Juma e Jove se beijam em viagem de avião

Publicidade

Cena da novela Quanto Mais Vida, Melhor!