Publicidade

Mateus Solano celebra o sucesso de Quanto Mais Vida, Melhor!

Mateus Solano revela o desafio de fazer as cenas de troca de corpos dos personagens na novela sem ter a repercussão do público na época das gravações

Mateus Solano como o personagem Guilherme na novela Quanto Mais Vida, Melhor! – Globo / João Miguel Júnior

O ator Mateus Solano está feliz da vida com o sucesso da novela Quanto Mais Vida, Melhor!, da Globo, na qual interpreta o doutor Guilherme. Em live com Jorge Brasil no Instagram do site Mais Novela, ele contou sobre a repercussão positiva das cenas de troca de corpos dos quatro protagonistas – que foi quando ele passou a interpretar a dançarina Flávia no corpo de Guilherme. As cenas dos corpos trocados estão arrancando risadas e emocionando os fãs da novela, mas foram um desafio para os atores. 

Publicidade

Isso porque a novela foi inteiramente gravada antes da estreia. Assim, os atores não puderam acompanhar a repercussão com os telespectadores para saber o que estava funcionando ou não. “A gente está muito feliz com o sucesso e o público fiel que assiste à novela. Foi uma novela inteiramente gravada antes de ir ao ar. Caso não desse certo, não teria o que fazer e seria um desastre. E foi uma vitória a aceitação do público. Foi uma novela feita no escuro e a gente está muito feliz”, contou ele. 

E ainda completou: “A gente estava rezando para o público comprar, minimamente, a troca de corpos. A gente não tinha noção de como ia ser a repercussão. Foi um trabalho de muito amor e muita gratidão”.

O desafio de Mateus Solano para interpretar a Flávia em Quanto Mais Vida, Melhor!

Inclusive, Solano contou que já sabia sobre a troca de corpos de Guilherme e Flávia quando aceitou o trabalho. “O Guilherme é um cara denso e tal, é um personagem que é difícil achar outras cores para ele, que é muito azul e cinza. Quando foi feita a proposta para o trabalho, eu pensei: ‘Será?’. Eu achava que ia ser mais do mesmo, mas o diretor falou que no fim da novela eu iria virar uma dançarina de pole dance”, afirmou ele, que aceitou o desafio na hora. 

A partir daí, Mateus Solano ficou de olho nos trejeitos da atriz Valentina Herszage, que faz a Flávia, quando os dois contracenavam juntos e também tiveram muitas conversas sobre as trocas dos personagens. “Por não ter a resposta do público [durante as gravações], quando eu não estava em cena, eu pensava: será que estou fazendo a coisa certa ou podia estar fazendo melhor? Eu fico feliz que as pessoas estão comprando”, afirmou. 

Publicidade

Então, Mateus tamém contou sobre o desafio de fazer a Flávia. “[Assim como o Guilherme], a Flávia também tem sua parcela de sombra. Não foi tão simples. Não foi como mudar da água para o vinho. A Valentina me falava: ‘Flávia não é cachorro, ela é gato’. Ela não é dada ou espevitada. São interpretações diferentes, foi um grande desafio e uma grande oportunidade”, relembrou. 

Quer saber mais sobre a carreira de Mateus Solano? Confira a live completa abaixo!

Publicidade