Publicidade

Mariana Santos fala da importância de Pega Pega em sua carreira

Mariana Santos relembra sua estreia nas novelas em ‘Pega Pega’: ‘Maria Pia tem várias nuances’

Mariana Santos como a personagem Maria Pia da novela Pega Pega – Globo / João Miguel Júnior

A atriz Mariana Santos guarda a novela Pega Pega com muito carinho em seu coração. Isso porque a trama foi a sua primeira novela na carreira e já começou com a chance de viver a vilã Maria Pia. Ao relembrar o trabalho durante a reprise na Globo, ela contou sobre a importância deste projeto em sua carreira.

Publicidade

“É um trabalho muito especial na minha vida, muito feliz. E revisitar a Maria Pia é uma emoção para mim, é uma personagem que tem uma importância gigantesca me fez mudar minha visão de carreira. Foi um presentão, fico emocionada de lembrar do convite, da reunião com Luiz Henrique Rios“, disse ela. 

Então, a atriz defendeu sua personagem, que começa como um vilã, mas encontra o caminho do bem. “Maria Pia tem várias nuances, é muito rica de composição, foi algo que mudou um pouco a minha carreira. E me colocou na teledramaturgia, me deu a chance de experimentar algo novo, então ela realmente representa muito para mim. Ela é uma mulher com emoções diversas, uma vilã muito humanizada, que sofria de compulsão, tinha um amor platônico, se apaixona por um bandido, vai embora para a Suíça e volta repaginada. A transformação de Maria Pia não foi só para o Eric. Não foi só estética. Ela veio se transformando, nem percebeu, veio transformada para o Malagueta. Vai sendo guiada pelo amor também“, declarou. 

Além disso, a estrela relembrou de uma cena marcante, que vai ao ar na reta final da novela. “A última cena que gravei com a Bebeth, interpretada pela Valentina Herszage, que a Maria Pia revela que foi barriga de aluguel dela. Para não gastarmos emoção, não ensaiamos. O diretor marcou a cena e foi uma emoção tão verdadeira na hora que começou a cena, que foi difícil segurar. Fizemos de primeira, foi uma cena muito bonita, como várias que gostei de fazer, com emoção ou cômicas. Mas essa cena me marcou porque a emoção veio muito forte“, disse ela. 

Inclusive, Mariana Santos guarda uma recordação de Maria Pia em sua casa. “Devia ter pego algo mais simbólico da personagem, uma fotografia de cena, algo do quarto dela. Mas estávamos no final das gravações, eu tinha usado um vestido cinza, uma das últimas cenas que eu gravei, eu pedi esse vestido. Sempre pedimos para guardar uma lembrancinha, mas eu sinto não ter pedido algo mais simbólico da Maria Pia“, finalizou. 

Publicidade