Publicidade

Mar do Sertão, uma novela de encher o coração

Parte do elenco se reuniu para coletiva de imprensa nesta quinta 11/08, para falar um pouco de seus personagens e como foi a construção de cada um

Trio protagonista: Tertulinho (Renato Góes), Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé)

Uma trama leve, lúdica, cheia de amor, drama e comédia, por que não? Seriam esses os ingredientes perfeitos que Mario Teixeira adicionou ao novo folhetim das 6, Mar do Sertão? Com estreia marcada para a segunda 22/08, um time de estrelas bateu um papo com a imprensa e deram um spoiler do que os telespectadores podem esperar.

Deborah Bloch estava longe das tramas e volta com uma personagem forte. Deodora é controladora, mãe coruja e ambiciosa. Durante a coletiva, Deborah comentou o prazer que é estar de volta às novelas: ”Essa novela é uma delícia!!! O fato de ter muitos atores nordestinos, esse sotaque é muito bom de se ouvir e o meu sotaque também está ótimo hein (risos) a minha personagem é mãe coruja, a paixão dela é o filho Tertulinho (Renato Góes), mas ela também gosta muito de dinheiro, poder”.  Será que teremos uma vilã com uma pitada de humor?   “Ela é má pessoa, mas que tem um humor, ela vive para aquela família e no fundo ela tem o controle sobre o marido e filho é bem controladora, que manda em tudo, mas ao mesmo tempo fica ali em serviço da casa e do marido”, adianta a atriz.

Publicidade

Continuando na Fazenda Palmeiral temos o Coronel Tertúlio, interpretado por José de Abreu. Dono do único açude de Canta Pedra, marido de Deodora e pai de Tertulinho, o Coronel promete agitar a trama junto com sua família. Depois de seus últimos trabalhos serem personagens mais urbanos ele comenta o que mais lhe chamou a atenção em Mar do Sertão: “O que mais me encanta dessa novela é uma coisa recorrente aqui na Globo, você criar uma cidade que não existe e trazer essa coisa de cidade pequena para o universal. As pessoas estão vendo uma realidade que não existe (risos) foi criada, me lembra muito o universo de Dias Gomes, Aguinaldo Silva, que me encanta!”.

Renato Góes que saiu de Pantanal e já emendou em Mar do Sertão comenta a importância que foi já começar os trabalhos imerso nas gravações no Nordeste: “Começar in loco foi um presente pra gente, um bônus que ganhamos. A viagem foi rápida, mas fundamental, não só de imagem, mas de personagem, entender o bioma que a gente estava, entender de fato o nosso ambiente”. Renato também fez questão de exaltar a importância dos atores nordestinos em uma trama com essa temática. “Agrega demais da conta, não existe fazer uma novela chamada Mar do Sertão sem pessoas do Nordeste. Cabe a nós trazer essa diversidade para televisão, e trazendo talentos novos”.

E falando em Tertulinho… vamos ao casal Candoca e Zé Paulino (Sergio Guizé)? Esse triângulo amoroso promete balançar o coração do telespectador. Isadora Cruz fala de sua personagem e avisa que a disputa será acirrada: “O público vai ficar muito dividido entre Tertulinho e Zé Paulino”.

Sergio Guizé já entrou na defesa de Zé Paulino: “Ele quer que ela fique bem. Zé Paulino é um homem trabalhador, honesto, bom caráter e ele vive esse amor por Candoca e apoia ela em tudo. E o mundo dele começa a virar de cabeça pra baixo quando Tertulino vem pra dar em cima dela. Eu penso nessa fase como uma virada do personagem. Tem a primeira fase que é inocente, apaixonada, solar e tem esse outro momento que Zé Paulino volta do coma, e o casamento entre Tertulinho e Candoca mexe muito com ele, que desconfiava da relação de sua noiva com o rival e, acaba se confirmando”.

Autor da trama, Mario Teixeira abriu o coração ao falar se seu novo folhetim. “O texto, as entrelinhas encheram meu coração. Porque vocês vão ver uma novela que traz um Brasil que poderíamos ter”, conclui o escritor. 

Publicidade
Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques