Ícone do site

Mais um mistério é desvendado em ‘Poliana Moça’

Published 12/08/2022

Divulgação SBT / Lourival Ribeiro

O capítulo de hoje (sexta 12/08) de Poliana Moça vai ser eletrizante. Celeste (Allana Lopes) finalmente descobrirá a verdadeira identidade de Tânia (Ana Paula Valverde): ela é sua verdadeira mãe. A estagiária de Luca (Giovanni de Lorenzi) coloca a namorada de Otto (Dalton Vigh) contra a parede, depois de investigar o paradeiro dos supostos pais de Tânia. Para isso, a jovem chego até a roubar dinheiro da padaria de Durval (Marat Descartes) para pagar o detetive particular que contratou.

Celeste fica sabendo que o passado de Tânia é uma mentira e que sempre foi enganada pela madrasta de Poliana (Sophia Valverde). Celeste prepara uma armadilha para Tânia e a coloca contra a parede, revelando tudo o que descobriu. “Eu sei que você está me escondendo alguma coisa. Me fala! Quem é você?“, grita a moça. Sem saída, Tânia solta a bomba: “Eu sou sua mãe!”. E deixa a garota em choque. “Celeste, por favor, eu sei que errei, e errei muito, só que eu passei todos esses anos tentando te encontrar, não foi só você que estava me procurando”, alega a bonitona.

Mas Celeste não aceita as desculpas da outra. “Não vem com esse papo de mãe boazinha, não. A gente só se reencontrou porque eu, Tânia, fui atrás de você. Esqueceu que você me abandonou em um orfanato?”, lamenta. “Não, e esse é o maior arrependimento da minha vida. Eu só quero que você saiba da verdade, eu vou fazer de tudo, tudo o que tiver ao meu alcance para reconquistar seu amor de filha. Olha para mim. Eu não vou mais mentir para você, eu prometo”, implora Tânia. Será que ela vai tocar o coração da filha? Aguardemos!

A seguir, Allana Lopes e Ana Paula Valverde falam sobre esse momento tão importante de suas personagens na trama de Poliana Moça.

Allana, de onde vem a garra desta personagem e qual a importância para o público de ver essa luta de amor?
Quem é que não quer ser amado né?! Existe uma idealização da maternidade, que o amor de mãe é o maior de todos. Isso é retratado nos filmes, novelas…  Essa idealização serviu de combustível para Celeste ir atrás do que ela mais queria. Mas de fato é assim mesmo? Até onde ir para ter o que deseja?  A jornada da Celeste é de muitos ensinamentos.

O que o público pode esperar desta cena?
Talvez nessa cena o público entenda um pouco mais a Celeste.  Ela que é sempre tão autêntica e cheia de si, vai estar completamente vulnerável. A cena fala também sobre a sua infância e das dificuldades que passo, mostrando o quanto isso refletiu na sua vida adulta.

 

Ana Paula, podemos ter uma redenção da personagem? Tânia vai tentar corrigir os erros do passado?Acho que ela ficou surpresa com essa aproximação e não sabe muito bem como lidar com essa maternidade. É algo fora do seu controle, algo que a deixa vulnerável e as atitudes que talvez venham a configurar como uma redenção, tem motivos deturpados.

Como vai ser a relação da Celeste com a Tânia a partir de agora?
Um misto de encontro e desencontros.

Sair da versão mobile