Publicidade

Luciano Szafir relembra O Clone: ‘O Zein foi desafiador’

Luciano Szafir conta sobre o sucesso e a importância do personagem Zein ao ver a reprise de O Clone na Globo

Luciano Szafir na época em que interpretou Zein na novela O Clone – Reprodução / Globo

O ator Luciano Szafir está feliz com a possibilidade de rever o personagem Zein na reprise da novela O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. Na história, Zein é o segundo marido de Jade (Giovanna Antonelli) e teve o papel de mexer com a trama dos protagonistas. Ao relembra a época da exibição original da trama, o artista recorda o sucesso do personagem, que chegou com a novela em andamento. 

Publicidade

“Sem sombra de dúvida foi o trabalho em TV mais marcante que eu fiz. O Zein foi desafiador. Neste personagem entendi que posso tudo! (risos). Mesmo antes dessa reprise, ele nunca me abandonou. Volta e meia recebia mensagens sobre ele”, disse ele, e completou: “Essa experiência é uma delícia. Tive a oportunidade de receber esse presente da Gloria Perez e do Jayme Monjardim, que são profissionais do meio que eu admiro muito. O Zein foi um personagem maravilhoso e teve uma repercussão absurda. Rever este trabalho é uma viagem ao passado. Uma nostalgia maravilhosa!”

Lembranças de Luciano Szafir sobre a época de O Clone

Então, o artista relembrou o amor de Zein por Jade e também uma cena marcante na trama. “O Zein se apaixonou por ela perdidamente. Ele era um cavalheiro e falava palavras encantadoras. Lembro de uma cena em que ele dava uma joia para ela e se despedia. No texto o Zein explicava que o momento em que uma mulher sai da vida de um homem tem de ser tão bonito como o que ela entrou. É uma frase que guardei para a minha vida. Esse personagem me ensinou muita coisa. Giovanna é uma das atrizes mais generosas, talentosas e bonitas com quem eu já trabalhei. É de uma sensibilidade, de um ‘timing’…“, declarou. 

Inclusive, ele contou como foi sua primeira cena na novela. “Conhecia pouco o elenco. O Gazolla (Raul) e o Victor Fasano estavam na minha boate para a cena. Eu estava bastante nervoso para fazer a dança. Já para interpretar um egípcio foi relativamente tranquilo. Tive tempo para me preparar e o fato de conhecer bastante a cultura deles foi um facilitador“, afirmou, e completou: “Era um personagem com muita inteligência emocional. Como disse, aprendi muito com ele. O elenco só tinha fera. Nos intervalos dávamos boas gargalhadas. Bons tempos…”

Por fim, Luciano Szafir que está longe das novelas, mas cheio de projetos na vida profissional. “Faz tempo que estou longe das novelas. Estou com saudade! No momento tenho duas peças sendo escritas. Tem cinema, televisão. Muita coisa boa vindo por aí“, afirmou. 

Publicidade