Publicidade

Lucas Salles, de ‘A Infância de Romeu e Julieta’, fala sobre o desafio de interpretar gêmeos: ‘Lisonjeado’

Ator Lucas Salles fala sobre atuação de personagens gêmeos em ‘A Infância de Romeu e Julieta’

Lucas Salles em 'A Infância de Romeu e Julieta'
Lucas Salles em ‘A Infância de Romeu e Julieta’. Crédito: Divulgação

O ator Lucas Salles está fazendo sucesso no papel dos gêmeos Bassânio e Basílio em A Infância de Romeu e Julieta! Nos próximos capítulos, Bassânio, um rapaz humilde e esforçado, terá sua credibilidade colocada em jogo com a chegada do Bandido Pé de Cabra no bairro Castanheiras.

Publicidade

O que muitos não sabem é que o criminoso é Basílio, irmão gêmeo de Bassânio. Por serem praticamente idênticos, toda população acredita que Bassânio está envolvido nos delitos.

Bassânio flagra Basílio roubando o Armazém e enfrenta o irmão. Porém, após toda a confusão, o irmão inocente será preso injustamente. Cenas mais tarde, a verdade vai vir à tona e ele reconquistará sua liberdade na novela.

Bassânio e Basílio vão ficar cara a cara na prisão; eles trocam de lugar entre a cela e a liberdade. Bassânio diz que ama Basílio, mas o irmão criminoso manda ele ir embora.

Lucas Salles celebra: ‘Lisonjeado’

Lucas Salles fala sobre a oportunidade de interpretar gêmeos. “É a primeira vez, a primeira de muitas. Na nossa novela, eu espero que Basílio sempre esteja presente. A experiência é única, eu me senti me colocando em outro patamar, se é que eu sou merecedor, -Deus queira que sim-, mas eu me senti uma pessoa muito especial, porque grandes atores interpretaram gêmeos e muitos atores foram descobertos interpretando gêmeos. Mateus Solano em ‘Viver a Vida’; a própria Larissa Manoela em ‘Cúmplices de um Resgate’, sua atuação foi muito mais incrível, muito mais visada por outras pessoas; Ruth e Raquel em ‘Mulheres de Areia’ com Glória Pires. Eu me senti muito lisonjeado”, afirmou.

Publicidade

O artista ainda comentou sobre a injustiça que aconteceu na trama. “Já passei por injustiça e acho que injustiça e ingratidão são as piores sensações que você pode sentir na vida. Porém, eu acho uma missão você interpretar uma verdade no Brasil, onde muita gente, por ser de uma classe social mais baixa, com menor poder aquisitivo, uma pessoa simples e humilde, muitas vezes não têm voz na justiça, que não consegue provar, que não tem o direito de se defender. Acho que essa é uma representação, que muitas vezes, infelizmente, não tem como provar e a pessoa é presa, injustiçada. Eu estou me sentindo na obrigação de representar uma verdade no Brasil”, declarou.

Bastidores da prisão de Bassânio e Basílio em A Infância de Romeu e Julieta
Bastidores da prisão de Bassânio e Basílio em A Infância de Romeu e Julieta. Crédito: Divulgação

Publicidade