Publicidade

Lima Duarte celebra chegada de Meu Bem, Meu Mal ao Globoplay

Novela de Cassiano Gabus Mendes e Maria Adelaide Amaral entra em cartaz no streaming na segunda 28/09

Lima e Zilda formaram uma dupla ranzinza e irresistível – Divulgação Globo

Exibida pela Rede Globo entre 29 de outubro de 1990 e 18 de maior de 1991, Meu Bem, Meu Mal é a nova adição da Globoplay ao seu catálogo de folhetins clássicos. A trama de Cassiano Gabus Mendes e Maria Adelaide Amaral estará disponível para os assinantes da plataforma a partir da segunda 28/09 e ninguém menos do que o mito Lima Duarte celebra o reencontro com um de seus personagens mais icônicos: o temido Dom Lázaro Venturini. “Como não me referir ao clássico ‘Eu quero é melão’? Quando me falaram que eu ia ficar doente, pediram que eu pegasse toda a minha experiencia com o Assis Chateaubriand, porque eu passei os dois últimos anos da vida dele com ele, e ninguém entendia o que ele falava, só eu. Naquela cena e em nenhuma outra eu fui tão Assis Chateaubriand. Ele falava daquele jeito. Virou um clássico da teledramaturgia”, declara o ator, relembrando a cena em que Dom Lázaro Venturini recupera a fala, após sofrer um derrame e enfrentar longa recuperação.

Publicidade

Ambientada em São Paulo, a trama é costurada por disputas de poder, traições em família e negociações. Empresário e dono da Venturini Designers, Dom Lázaro Venturini é ranzinza e ressentido com as decepções que sofreu na vida, como o adultério da falecida esposa, Maria Helena. Ele, inclusive, é obrigado a conviver com Ricardo Miranda (José Mayer), fruto de uma traição da sua mulher com seu melhor amigo. Após seu filho, Cláudio Venturini (Herson Capri) morrer, Dom Lázaro traz sua irmã Valentina (Yoná Magalhães) de volta da Europa para que ela assuma a empresa, indo contra a nora e viúva de Cláudio, Isadora Venturini (Sílvia Pfeifer). 

dds

Isadora mantém um caso com Ricardo, apesar de todos acharem que eles se odeiam. Em determinado momento do enredo, Dom Lázaro descobre o caso da nora. Chocado, ele sofre um derrame, perde a fala e os movimentos ficando preso a uma cadeira de rodas. E passa a ser assistido pela irreverente enfermeira Elza (Zilda Cardoso). Lima e Zilda deram vida a cenas deliciosas e inesquecíveis. Meu Bem, Meu Mal é marcante também por ser a última novela de Lídia Brondi. A atriz, que interpretou a decidida Fernanda, optou por abadonar a vida artística no auge de sua carreira e, hoje, é uma psicológa respeitada em São Paulo e está casada com Cássio Gabus Mendes, seu último par romântico na trama. Vamos então mergulhar em mais essa preciosidade que o Globoplay nos presenteia. 

 

Publicidade