Ícone do site

Lara descobre quem assassinou Salvatore em ‘A Favorita’: ‘Foi a Donatela’

Published 13/07/2022
Lara (Mariana Ximenes) - Créditos: Reprodução/ Globo

Lara (Mariana Ximenes) - Créditos: Reprodução/ Globo

Nos próximos capítulos de A Favorita, uma morte irá mudar todo o rumo da trama. Irene (Glória Menezes) receberá uma ligação informando sobre o assassinato de Salvatore, e a informação de que Donatela (Claudia Raia) é considerada a principal suspeita do crime. A veterana então fará questão de jogar a bomba no colo de Lara (Mariana Ximenes).

O doutor Salvatore está morto. Assassinado. Pelo que se sabe, quem matou foi a Donatela”, disparou a esposa de Gonçalo (Mauro Mendonça). “Ela não pode ter feito isso”, dirá a estudante desacreditada. “Tava no local e fugiu. A polícia está toda atrás dela“, informará Irene. “Eu não acredito nisso. Ela não pode ter feito isso”, dirá a estudante.

“Minha querida, fica calma. Mas é possível sim. A Donatela não deve ter suportado a pressão“, argumentará a veterana. “Matar o doutor Salvatore? Mas por quê?“, questionará a jovem, sem entender. “Vingança. Nós conhecemos a Donatela. Ela é vingativa”, dirá Irene, tentando fazer a cabeça de Lara. “Essa mulher não pode ser a mulher com quem vivi durante todos esses anos“, dirá a estudante, querendo acreditar na inocência da mãe postiça.

Em cenas anteriores, Donatela visitou o médico que atendeu Marcelo (Flávio Tolezani) no hospital, após ele ser baleado por Flora (Patrícia Pillar). Consumido pelo arrependimento, Salvatore garantiu que iria contar a verdade para a polícia sobre a chantagem da vilã. Entretanto antes que fosse capaz, a ex-presidiária irá disparar contra ele. “Eu sou uma assassina, lembra?”, falará ela antes de puxar o gatilho.

Como parte do plano, Flora pegará uma arma que foi segurada por Donatela para implantar provas contra a perua. Assim a viúva será acusada de ser a responsável pela morte do profissional da saúde para manter segredo sobre o assassinato do ex-marido.

Sair da versão mobile