Publicidade

Kaysar Dadour celebra vitória de ‘Órfãos da Terra’ no Emmy Internacional: ”Significa muito para mim”

O ator sírio que deu vida ao vilão Fauze na trama escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes​

O elenco de ‘Órfãos da Terra’, da TV Globo, ainda está em clima de festa após o folhetim vencer o Emmy Internacional na categoria Melhor Novela esta semana. Em entrevista, o ator Kaysar Dadour, que deu vida ao vilão Fauze na trama, falou sobre a conquista.

Publicidade

“Está sendo maravilhoso. Foi uma história contada através de uma realidade difícil que muitos vivem na Síria, país que está em guerra. Muitas pessoas precisam sair de lá, por uma questão de sobrevivência. Eu vi isso, então significa muito para mim esse tema”, disse o ator sírio ao Splash.

No Brasil desde 2014, o ex-BBB falou sobre a oportunidade de fazer sua estreia nas novelas retratando a vida dos refugiados no país. “Tive muito apoio de toda a equipe. Mas interpretar Fauze foi um grande desafio porque o personagem era um vilão de cara fechada. Muito diferente de mim. Estudei muito, tive muita preparação”, afirmou.

O artista conta que foi um desafio gravar algumas cenas da novela por ter precisado resgatar memórias de um país em guerra e visitado um campo de refugiados: “Foi complicado para mim porque eles criaram um campo de verdade, foi muito pesado, real. Mexeu muito com a minha memória, mas no fim deu tudo certo”.

Por fim, Kaysar falou sobre o orgulho de ter participado da novela escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, da importância de prestar ajuda e dar voz aos refugiados. “É muito sério. Até hoje tem milhares de pessoas fugindo de seus países para sobreviver. É viver ou morrer”, lembrou ele, que prosseguiu: “O Brasil me acolheu, também minha família e muitos refugiados. Eu só tenho que agradecer ao povo brasileiro por tudo. Vou honrar minha cidadania brasileiro pelo resto da minha vida”.

Publicidade