Ícone do site

Isabel Teixeira e Ângela Leal caem no choro ao falar da personagem Maria Bruaca de ‘Pantanal’

Published 22/06/2022
Ângela Leal como Maria Bruaca em 1990 e Isabel Teixeira no remake de 'Pantanal' (Reprodução/TV Globo)

Ângela Leal como Maria Bruaca em 1990 e Isabel Teixeira no remake de 'Pantanal' (Reprodução/TV Globo)

Isabel Teixeira, intérprete de Maria Bruaca na novela ‘Pantanal‘ ficou bastante feliz ao conversar com Ângela Leal, atriz que deu vida a mesma personagem na primeira versão da trama, em 1990. Promovido pelo Gshow, o bate-papo das artistas foi repleto de muita emoção.

Estou muito emocionada com o seu trabalho. Estou muito feliz por você estar correspondendo tanto àquilo que senti“, disse Ângela Leal para a Isabel. A veterana ainda contou que a personagem sofreu muito preconceito do público nos anos 90.

Naquela época o machismo predominava tão forte que Bruaca virou nome pejorativo, até de preconceito estrutural. Bruaca deixou de ser substantivo para ser adjetivo pejorativo de mulher largada, de mulher que é saco de pancada do marido, mulher otária que leva chifre. Este lado do machismo ficava muito forte. E ainda tinha coisa de que ‘ela é velha demais’. Eu tinha 43 anos na época“, relatou a artista.

Ao longo da conversa, as atrizes caíram no choro ao falar sobre a personagem Maria Bruaca. “Que coisa linda esse personagem, que presente para uma atriz consciente, cidadã. Essa chance de mostrar através do personagem a liberdade que a mulher tem direito. É o direito que ela tem sobre seu corpo. Eu fico muito feliz“, declarou Ângela, bastante emocionada.

Isabel Teixeira e Ângela Leal se emocionam ao falar da personagem Maria Bruaca!

Sair da versão mobile