Ingrid Guimarães: "Estou me matando na ginástica e na dieta"

Atriz revela que pegou pesado nos exercícios físicos por conta da Silvana, de Bom Sucesso

Ingrid Guimarães está dando um show
Ingrid Guimarães está dando um show (Divulgação Globo/João Cotta)

Quando ela entra em cena, como a Silvana Nolasco, de Bom Sucesso, não tem para ninguém. Ingrid Guimarães, desde a primeira aparição da personagem, ganhou o público, com o comportamento sem noção da fictícia diva. E ela está amando! “É um papel para me divertir e, além de tudo, fico linda. No último, não fazia nem sobrancelha (risos)”, brinca, referindo-se à Elvira, de Novo Mundo (2017). “Os personagens nos incentivam. Eu estava superpreguiçosa, agora estou hiperanimada, querendo malhar todo dia, me cuidar, fazer dieta, ioga e coisas boas para o bem-estar”, avisa a goianiense, que, nesta entrevista para a revista MINHA NOVELA, relembra sua trajetória. 

fs

UM “Q” DE MARIAH CAREY
Para encarnar a poderosa Silvana Nolasco, Ingrid assistiu vídeos com várias divas e uma das que a inspirou foi Mariah Carey. “Ela é uma pessoa que fala loucuras com uma cara de nada. É estrela há milhões de anos, quer matar todo mundo, mas a cara é de quem vai mandar você comprar um pão”, explica a atriz. 

DICAS DAS COLEGAS
Ingrid também recorreu aos conselhos das colegas Susana Vieira e Claudia Raia. “Susana é um exemplo porque ela diva há muitos anos; todo mundo treme quando chega perto dela. Susana falou: ‘Você tem que se achar a maior atriz do Brasil’. Eu respondi que ia ter que fazer muita terapia (risos). E Claudia é musa pegando ponte área, né?”, diz. 

PURA DIVERSÃO
No bate-papo, dá para sentir que Ingrid está se divertindo tanto quanto o público. “Silvana é uma grande atriz, protagonista da novela das 8. Na verdade, faço dois papéis. É muito legal! E é o máximo brincar com essa coisa de diva”, admite. “Ela é aquela atriz à moda antiga, que gosta de andar com séquito. É uma mulher que vive para a fama; é igual ao Pelé: fala na terceira pessoa”, diverte-se.

fs

CORPINHO EM DIA
Para fazer as cenas quentes com Romulo Estrela (Marcos), Ingrid teve que se dedicar aos cuidados com a boa forma. “Estou me matando na ginástica e na dieta. Não como carboidrato há uns três meses”, conta a atriz, que malha em dias alternados e segue dieta passada por uma nutricionista. E conta com a ajuda de Grazi Massafera, a Paloma da trama das 7. “Ela é muito fofa! Estou com o mesmo personal dela e, às vezes, malhamos juntas, e ela me incentiva. É aquele funcional com boxe, aeróbico, exercício de força, abdominal, essas coisas todas”, detalha.

TRAJETÓRIA TUMULTUADA
Brilhando na trama das 7 e famosa por levar milhões aos cinemas para ver seus filmes, Ingrid conta que nem sempre foi assim. E que, ao contrário de Silvana, já teve, sim, problema de autoestima. “Vim de Goiânia, falava ‘porrrteira’. Então rolava um bullying na escola, me chamavam de roceira, e me sentia a menina do interior”, lembra. “Nunca estive no padrão. Quando comecei a carreira, ia fazer papel de gostosa? Nunca! O mundo mudou para a abertura dos tipos físicos, de nacionalidade, cor, raça. Graças a Deus!”, saúda.  

por Heloiza Gomes
Publicado domingo 1 setembro, 2019 | Atualizado domingo 1 setembro, 2019
Mais Notícias:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em casa de filho de Betty Faria
  2. 2 Luana Piovani desabafa sobre saudade do namorado: 'Subindo pelas paredes'
  3. 3 “A Dona do Pedaço’: Agno leva Leandro para sua casa
  4. 4 ‘A Dona do Pedaço’: Cornélia se muda para a mansão de Jô
  5. 5 Marjorie Estiano fala sobre a indicação ao Emmy Internacional

NOVELAS

  1. 1 “A Dona do Pedaço’: Agno leva Leandro para sua casa
  2. 2 ‘A Dona do Pedaço’: Cornélia se muda para a mansão de Jô
  3. 3 Marjorie Estiano fala sobre a indicação ao Emmy Internacional
  4. 4 ‘A Dona do Pedaço’: a virada de Maria da Paz
  5. 5 Tudo sobre o casamento de Houssein e Helena em 'Órfãos da Terra