Publicidade
Salvador (Paulinho Vilhena) em Império – Reprodução / Globo

Um dos personagens misteriosos da novela Império é Salvador (Paulo Vilhena). Ele sofre com surtos de esquizofrenia e se torna agressivo nestes momentos. Tanto que ele ficou preso após cometer um crime no passado.

Publicidade

Na época, Salvador tirou a vida da própria namorada. Ao longo da novela, ele tem flashbacks do que aconteceu no passado. Ele não estava medicado quando tirou a vida da namorada. Em uma crise, o rapaz ouviu vozes e deu vários golpes com uma faca na jovem, que não resistiu. Assim, ele foi preso e, anos depois, conheceu Orville (Paulo Rocha).

Recentemente, o ator Paulo Vilhena contou que a cena da morte da namorada de Salvador chegou a ser gravada, mas não foi ao ar. “Essa gravação, especialmente, foi muito intensa. Teve até uma questão de não poder ir ao ar por completo porque a gente construiu, de fato, uma situação muito violenta, com requintes de crueldade. Salvador começa a ouvir as vozes que o impulsionam a assassinar a parceira com uma faca”, contou ao Jornal Extra. 

Mesmo com o crime nas costas, Salvador conseguirá encontrar um final feliz. Ele engata um namoro sério com Helena (Júlia Fajardo) e eles vão viver juntos. Tomando seus remédios, o pintor consegue controlar as crises e se torna famoso. Orville devolve o dinheiro que ganhou com a venda das obras de Salvador e ele viaja pela Europa com a nova namorada.

++ Império: Severo descobre doença e deixa Magnólia preocupada

Publicidade