Publicidade
Helena Ranaldi fala sobre Mulheres Apaixonadas (Reprodução/Divulgação)
Helena Ranaldi fala sobre Mulheres Apaixonadas (Reprodução/Divulgação)

Com a repercussão do caso de Ana Hickmann no último fim de semana em que ela foi agredida pelo marido, Alexandre Correa, internautas resgataram uma entrevista de Helena Ranaldi no Mulheres, da TV Gazeta, de 2018, sobre o que sentia ao viver a personagem Raquel, da novela Mulheres Apaixonadas que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo da Globo.

Publicidade

Raquel era agredida pelo marido, Marcos, vivido por Dan Stulbach. Na entrevista, a atriz fala sobre a cena em que Raquel é brutalmente violentada por Marcos com raquetadas e toma coragem de denunciá-lo.

“A cena era muito forte. Aquele tema da violência é uma coisa muito difícil. Graças a Deus é uma realidade muito distante da minha, mas quando você está criando personagem, você tem que entrar em contato com a emoção, o que desperta em você e é muito difícil”, afirmou Ranaldi na época.

“Lembro que quando a gente acabava as cenas, às vezes, eu tinha crises de choro. Tinha que ter um tempo para voltar. É como se você estivesse de fato vivenciando aquilo. É muito doloroso”, contou ela para Regina Volpato.

“Minha personagem era uma professora, uma mulher de classe média, esclarecida e, mesmo assim, teve dificuldades para sair daquela situação. Acho que as pessoas tiveram uma identificação muito grande e ficavam penalizadas com aquela situação. Ficavam indignadas com toda razão”, afirmou.

Publicidade