Ícone do site

Grazi Massafera relembra as dificuldades da novela Flor do Caribe

Published 25/08/2020

Grazi Massafera - Globo / Estevam Avellar

A atriz Grazi Massafera esbanjou sinceridade ao relembrar como foi gravar a novela Flor do Caribe, que será reprisada pela Globo a partir do dia 31 de agosto no lugar de Novo Mundo. Em um bate-papo com a imprensa, ela contou sobre os desafios do trabalho, já que foi a sua primeira protagonista depois de se tornar mãe.

Na época das gravações, a filha de Grazi, Sofia, não tinha nem um ano de vida e a atriz diz que se arrepende de ter aceitado o projeto com a filha tão pequena. “A hora que a novela foi ao ar, senti muito. Senti o peso, se eu tiver outro filho, não pego mais trabalho seguido. Sou canceriana. O primeiro ano dela fiquei praticamente fora de casa, eu chegava e ela estava sempre dormindo. Comecei a ficar apavorada. Tive anjos da guarda trabalhando comigo. Sofri bastante, mas aprendi muito”, contou. 

Além disso, Grazi contou que foi um desafio protagonizar a novela. “O trabalho de protagonista foi pesado, a gente grava de segunda a sábado. O bom era estar ao lado do Juca de Oliveira e da Angela Vieira, é muito bom ter atores que admiro do meu lado e é assim que eu estudo. Era a primeira protagonista mãe, então eu ainda estava engatinhando nesse lugar. Aprendi a trabalhar e a ter que resolver o meu dia a dia, independente das minhas emoções pessoais”, revelou.

Em outro momento, a atriz relembrou qual foi a cena mais difícil de fazer em Flor do Caribe. “Foi a volta do Cassiano (Henri Castelli). Ele foi dado como morto e ela (Ester, sua personagem) se casa com o melhor amigo deles. Depois de anos ele volta e aparece na sala. O primeiro encontro foi em um momento de porrada entre Cassiano e Alberto (Igor Rickli). Dentro dessas condições é difícil dar veracidade, sofri um pouco nesse dia”, recordou. 

Sair da versão mobile