Publicidade

Globo e Record retomam as gravações de novelas no mesmo dia, diz colunista

Tanto “Amor de Mãe” quanto “Amor Sem Igual” irão falar sobre a pandemia do novo coronavírus

Globo e Record terão retorno das gravações das novelas para o mesmo dia – Reprodução / Globo: Estevam Avellar

Segundo o colunista do portal UOL, Fefito, as emissoras Globo e Record irão retornar as gravações das novelas, interrompidas devido a pandemia do novo coronavírus, no mesmo dia. O retorno nos estúdios está previsto para o próximo dia 10/08, segunda-feira, com os atores de “Amor de Mãe” e “Amor Sem Igual”.

Publicidade

Com mudanças na segurança, ambas as emissoras irão cumprir um protocolo rígido com a redução do número de pessoas nos estúdios, acesso limitado em algumas áreas e exames de elenco e produção.

As tramas sofrerão mudanças na narrativa, como “Amor de Mãe” que irá explicar a pandemia e manter atores que moram em outros estados. “Amor Sem Igual” vai banir cenas de beijos, abraços ou cumprimentos que tenham toques físicos.

As duas produções irão falar da chegada do coronavírus e mostrarão como a pandemia mudou a vida de alguns personagens. Atores como Regina Casé, Paulo Figueiredo e Sthefany Brito, que está grávida, terão cuidados especiais.

Na Globo, foram construídas divisórias de acrílico para separar os atores, que terão de chegar para as gravações com figurino e maquiagem já feitos. Além da comida que terá de ser levada de casa. Na Record, terá medição de temperatura obrigatória, com o máximo de 30 profissionais nos estúdios.

Publicidade

O que difere os dois folhetins, é que a Record decidiu não diminuir os capítulos de sua novela. A história de Cristianne Fridman continuará com os 43 episódios restantes. Já a de Manuela Dias diminuiu de 50 para 23 a quantidade de capítulos restantes.