Publicidade

Globo define possível data para voltar a gravar Amor de Mãe

Após paralisação, emissora trabalha com data concreta para retomar as gravações nos estúdios

Gravação de Amor de Mãe, da Globo – Globo

A TV Globo já começou a colocar em prática o plano para retomar as gravações de suas novelas que foram paralisadas por causa da pandemia de coronavírus. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, a emissora quer voltar a movimentar os estúdios no dia 13 de julho.

Publicidade

Assim, as gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder deverão ser retomadas a todo vapor após serem interrompidas em Março.

No entanto, para que o elenco e a produção voltem a gravar, a Globo vai estabelecer várias medidas de segurança para não colocar a saúde de ninguém em risco.

Além das novelas que estavam no ar, a previsão é que as gravações das tramas inéditas também comecem a ser retomadas, como Nos Tempos do Imperador, que é nova novela das 18h, e Um Lugar ao Sol, que é próxima novela das 21h.

Porém, o público de Malhação ficará sem uma trama inédita por algum tempo. De acordo com Patricia Kogut, a nova temporada da novela teen só deverá ir ao ar em janeiro de 2021.

Publicidade

SEM BEIJOS E ABRAÇOS

A equipe da novela Amor de Mãe já estuda um jeito de retomar as gravações e as primeiras mudanças serão feitas o roteiro. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Jornal Extra, a autora Manuela Dias foi orientada a não escrever cenas com beijos e abraços para todos os personagens. A medida é para evitar ao máximo o contato físico e a aproximação dos atores quando puderem voltar aos estúdios após a quarentena.

Inclusive, a autora deverá colocar a situação da pandemia nas falas da personagem Lurdes (Regina Casé). Ela deverá ser a responsável por enfatizar a importância do distanciamento social em conversas com seus filhos.

Publicidade