Giovanna Antonelli, Alexandre Nero e Luci Pereira comemoram o retorno de seus personagens em ‘Travessia’

A nova trama de Glória Perez estreia na segunda 10/10 e traz de volta o trio querido de ‘Salve Jorge’ (2013): Helô, Stênio e o cupido Creuza

“Trio do amor e humor”. Essa é a forma como os atores Alexandre Nero, Giovanna Antonelli e Luci Pereira definem a parceria de sucesso de Salve Jorge (2012), que será retomada em Travessia, a partir da segunda 10/10. Durante a coletiva de imprensa que rolou hoje (quarta 21/09),  a autora das duas novelas, Glória Perez, afirmou que a torcida do público no Twitter colaborou para o retorno de Helô, Stênio e Creuza. “Óbvio que a volta do casal foi pensada porque o público pedia. Nessa novela, cabia perfeitamente. Precisava de uma delegada e de um advogado. Então, por que não trazer esse casal icônico? E eles estão aí!”, explica a novelista, que fica de olho nas redes sociais, sempre atenta ao que o público pede.

Publicidade

E, dez anos depois, a vida do então casal favorito de Salve Jorge mudou muito. Eles, que terminaram a trama subindo ao altar pela segunda vez, em Travessia estão mais uma vez separados. “Felicidade o tempo inteiro não funciona em novelas, tem que ter conflitos. Inteligentemente a Glória começou com os dois separados como era em ‘Salve Jorge’. Acho que a semente é a mesma, está ali o gene inicial, aquela coisa típica deles de gato e rato, divertida. A gente vai passear por esse trâmite de humor, drama, afeto, carinho. A passagem de tempo é inevitável, os personagens são os mesmos, mas como qualquer pessoa tem suas mudanças. O Alexandre não é mais o mesmo 10 anos depois, nem a Gloria, Giovanna. Então Stenio, Helô são basicamente os mesmos, mas tem suas mudanças que são interessantes para as pessoas descobrirem“, adianta Nero.


Glória conta também que diferente de Salve Jorge, em que o casal ficava muito restrito à relação deles, dessa vez, eles estão totalmente inseridos na trama central e a parte profissional dos dois vem muito forte. É  a primeira vez que Giovanna Antonelli e Alexandre Nero voltam a interpretar seus personagens. Giovanna conta como está sendo esse processo: “Eu voltei várias vezes a Salve Jorge buscando cenas, tentando trazer coisas daquela Helô que era um barato, daquela relação. Mandava mensagem para o Nero: ‘Olha essa cena, vamos ver juntos’. O retorno deles dez anos depois trará muita risada, eles estão divertidíssimos, tem essa leveza para o telespectador. Não somos mais os mesmos, mas a história são dessas pessoas. Então a gente tem que trazer o máximo que puder deles novamente porque foram eles que fizeram a graça, sucesso. A Helô é uma personagem justa, uma mulher de caráter reto, sempre com sede de justiça. Se penso nela como mulher, me sinto representada”, comemora.

Luci Pereira, intérprete da Creuza, a fiel escudeira do casal também está de volta.  “Esse trio que traz amor, humor, tem uma ingenuidade nessa história que é uma delícia de fazer e de assistir também. A gente tem também essa tinta dos temas importantes para nossa sociedade, esse mundo digital que está dando dor de cabeça mesmo. Temos grupos de encontro com pessoas da polícia falando sobre essa coisa da dark web, que a gente não sabia nem que existia”, ressalta Giovanna.

Será que vem aí uma nova febre da moda?
O telespectador já sabe que, se tem Giovanna Antonelli no ar, muitas tendências de moda e beleza surgem com ela. Helô usa e abusa do animal print e acessorios e seu cabelo é um show à parte. Nas breves imagens e vídeos da personagem podemos ver que essa vibe bem vaidosa continua com a delegada. Mas a atriz prefere não dar spoiler do que vem por aí e se revela modesta quando é apontada como influenciadora de moda. “Quem dita tendência é o público, não é a gente. Estamos aqui colocando nosso corpinho para jogo nos personagens e trocando ideias com o que aquela personagem veste”, comenta.

Questionada se o cinto que surgiu em algumas fotos com as iniciais HS, seria uma aposta, a atriz se esquiva, mantendo o sigilo da caracterização. “Chega uma hora em que você está gravando, um mês depois coloca uma roupa e fala: ‘Ih, não, essa roupa não é desse personagem: Mas já estava escolhida na prova de roupas. Personagem vai tomando uma forma tão grande nas gravações que é mais forte que nós mesmos, atores. A novela dura um ano, quando estreia vai todo mundo mandando coisas para os personagens usarem. O que mais vai sendo falado pelo público é o que mais a gente explora, seja roupa, sapato, acessório. É sempre uma caixinha de pandora, a gente nunca sabe o que vai acontecer em uma obra aberta”, disfarça. “Não tenho nenhum spoiler por enquanto, gosto de tudo e acho que a nova caracterização da Helô está muito real. Uma mulher que se veste de acordo com o que ela faz, da profissão dela. No Brasil, temos mulheres lindas, delegadas cheias de estilo. Fomos atrás delas e trouxemos essa inspiração para dentro da nossa Helô”, conclui a atriz.

Publicidade