Publicidade

Gabriel Santana revela que adorava ser odiado por vilão de ‘Pantanal’: ‘Irritar o público’

Em entrevista exclusiva, ator Gabriel Santana revela detalhes da sua participação em ‘Pantanal’, e ainda comenta quais são os próximos projetos após o BBB 23

Gabriel Santana (Reprodução/TV Globo)
Gabriel Santana (Reprodução/TV Globo)

Por Marcela Almeida

Publicidade

Em recente entrevista exclusiva para o Mais Novela, o ator Gabriel Santana declarou que ele gostava de ser odiado pelo personagem Renato, um dos destaques do remake de Pantanal (2022).

De acordo com o artista, seu objetivo era cativar o ódio do público desde o início pelo malvado que viveu na trama de sucesso da TV Globo. “Irritar o público”, declarou ele que interpretou um dos herdeiros do Tenório (Murilo Benício).

O ex-BBB também falou sobre a responsabilidade de fazer um remake ainda mais durante a pandemia, período em que a audiência cresceu por conta das restrições. “Quando a pandemia começou a flexibilizar eu lembro que a audiência começou a cair e veio Pantanal como uma grande aposta. Eu me sentia muito inseguro, porque a audiência estava baixando por uma questão social e fazia muito tempo que a Globo não fazia um remake, então era uma responsabilidade muito grande”, afirmou.

De acordo com Gabriel Santana, ele sempre busca fazer o melhor e esperar que o público goste de seu trabalho. “Quando eu comecei a gravar e meu personagem começou a aparecer, o sucesso da novela já estava muito alto. A expectativa do meu núcleo não era conseguir engajar o público, mas manter o engajamento e fazer com que a nossa trama fosse tão interessante quanto as outras”, falou.

Publicidade

“Nos três primeiros episódios que o Renato apareceu, gostaram do Renato porque ele trouxe pautas raciais, chamava o pai para a ‘chincha’, conversava com a mãe… Então começaram a gostar. Depois, o Renato começou a aprontar, a falar mal da dona Maria e a galera começou a odiar o Renato. Acho que muito desse ódio pelo Renato veio desse carinho pela atuação incrível da Isabel Teixeira, a personagem Maria é carismática. Então, muito desse ódio pelo Renato veio dessa empatia por essa personagem.”

“Durante o processo de gravação eu pensava ‘o que eu posso fazer para irritar mais o público?’. Eu pensava mesmo, porque eu já sabia que lá na frente ele seria o vilão, então eu queria cativar o ódio antes, já começar a construir. Então eu amava ver as pessoas falando mal do Renato”, completou Gabriel Santana que, depois de Pantanal, esteve na edição deste ano do BBB.

Sobre voltar para as novelas, o ator revelou: “Sim, tenho feito alguns testes para novelas e séries. Estou aguardando!”. Por enquanto, o eterno Mosca de Chiquititas está se dedicando ao cinema.

Publicidade

Confira a entrevista completa com Gabriel Santana!