Publicidade

Gabriel Braga Nunes festeja o retorno de Novo Mundo: ‘Foi muito divertido’

Ator relembra o trabalho como Thomas Johnson em trama das 18h, que volta ao ar na segunda-feira

Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Anna (Isabelle Drummond) em Novo Mundo – Globo/Tata Barreto

O ator Gabriel Braga Nunes está empolgado com a reexibição da novela Novo Mundo, que vai ocupar o horário deixado por Éramos Seis durante o período de quarentena por causa da pandemia de coronavírus. Na história, ele deu vida para Thomas Johnson, um homem ambicioso e com desejos escusos.

Publicidade

“’Novo Mundo é uma novela de sucesso e vai preparar o terreno para a sua sucessora, ‘Nos Tempos do Imperador’, feita pela mesma equipe de autores, diretor artístico, produção de arte, cenografia, caracterização. Foi muito divertido fazer o Thomas. Ele foi muito bem recebido pelo público e crítica”, festejou. 

O artista ainda relembrou suas cenas favoritas da novela. “As cenas do personagem que mais gosto são as sequências do casal Anna (Isabelle Drummond) e Thomas confinados em casa. Gravávamos sempre trancados no estúdio, com ar-condicionado e quatro câmeras e, claro, lembro muito das sequências do navio dos piratas, um grande desafio, que vão ao ar na primeira semana”

RELEMBRE A HISTÓRIA DE THOMAS JOHNSON

Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) é um mercenário oficial da marinha inglesa e carrega por trás da farda um homem ambicioso com desejos escusos. No entanto, por ser altamente qualificado, inspira a confiança da família real portuguesa. Sua missão é fazer a segurança da princesa Leopoldina (Leticia Colin) na travessia da Europa até o Brasil.
 
Thomas finge para a Inglaterra que está vindo ao Brasil para ajudar no processo de independência, o que interessa aos ingleses. E é nesse momento que ele se revela um traidor duplo. Seu principal objetivo é levar a família real de volta para Portugal para que o Brasil volte a ser colônia e continue dependente dos portugueses, para, em troca, poder explorar terras brasileiras. O oficial está a serviço de si mesmo e pretende conquistar o poder a qualquer custo. Mas a complexidade e a contradição de Thomas se dá no momento em que ele se apaixona, sinceramente, por Anna (Isabelle Drummond), a professora de português da princesa. 
 
Ao conhecer Anna, ele vê a oportunidade de se aproximar da família real sem se tornar um suspeito. Mas seu maior problema é não conseguir que ela se esqueça de Joaquim Martinho (Chay Suede), um jovem ator que tem sua vida transformada quando embarca no navio rumo ao Brasil e se apaixona pela inglesa. O amor que Thomas nutre por ela é diferente do que a professora vive com Joaquim. Seu sentimento é egoísta, do querer para si. Quer que a jovem o ame de qualquer maneira. Além disso, fará de tudo para alcançar seus objetivos financeiros e econômicos. Ambicioso e individualista, quer se dar bem sempre, mas logo percebe que Anna não vai amá-lo, o que pode acabar com toda a sua ternura.

Publicidade