Publicidade
Floribella voltará à Band cerca de 15 anos após a exibição original – Reprodução / Band

A Band decidiu que vai reprisar Floribella, novela infantil que fez enorme sucesso há cerca de 15 anos. A atração entrará no ar em junho no horário de Ouro Verde, novela que é uma parceria Brasil e Portugal.

Publicidade

A trama infantil protagonizada por Juliana Silveira foi um sucesso de audiência e de público. A história teve 344 capítulos e duas temporadas. Há poucas semanas, a atriz relembrou os 15 anos da estreia da novela e fez lives nas redes sociais com os antigos colegas de elenco. Inclusive, ela fez um depoimento relembrando este trabalho.

A novela Floribella conta a história de uma babá sonhadora, a Maria Flor (Juliana Silveira), que é contratada para cuidar dos irmãos do rígido Frederico (Roger Gobeth). Com muita música e diversão, Maria Flor e Frederico se apaixonam.

Além disso, a Band decidiu reprisar outros programas. A primeira temporada do Masterchef Profissionais voltará ao ar nesta terça-feira, 05/04. E o reality show Largados e Pelados será exibido a partir do dia 18 de maio.

SUCESSO DE FLORIBELLA

Publicidade

Em um depoimento, Juliana Silveira relembrou a importância da personagem Flor em sua vida e também dos receios que teve em aceitar o trabalho, já que teve que sair de sua zona de conforto ao cantar em cena.

“Primeira vez que eu me assustei foi no primeiro encontro que a gente teve com o público numa livraria. A novela tinha muito pouco tempo no ar. Eu fui fazer autógrafo de CD, era lançamento do CD. Eu tava chegando na loja e mandaram eu esperar, porque tinham lotado a loja, os seguranças não estavam dando conta. E eu fiquei: ‘Como assim gente?'”, disse ela, que completou:

“Foi tudo muito inesperado para mim, eu não tinha esse sonho. Eu não formatei isso dentro da minha cabeça, que esse tipo de personagem aparecia pra mim, ou que eu seria uma cantora e que eu venderia não sei quantos milhões como a gente vendeu. Não era um sonho meu”

Publicidade

No final, Juliana agradeceu pela personagem: “A vida me presenteou com tudo isso. Eu sou muito grata a todas essas oportunidades e grata também por ter tido a coragem de aceitá-las. Porque eu quase não fui no teste, porque eu tinha que cantar, eu fiquei com medo achando que eu não era capaz de fazer aquilo. A personagem me permitiu vencer muitas barreiras e limitações. Flor me ensinou que a gente não pode deixar a nossa criança interior de lado, precisamos fortalecê-las”