Publicidade

Final de Malhação: Autor revela detalhe do último capítulo

Autor de Malhação – Toda Forma de Amar conta cena que será exibida no final: ‘Cidade cenográfica deserta’

Final de Malhação: Autor revela detalhe do último capítulo – Globo / João Miguel Júnior

O autor Emanuel Jacobina deu um spoiler sobre o último capítulo de Malhação – Toda Forma de Amar, da Globo. Ele afirmou que uma das cenas mais marcantes é quando os personagens Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes) vão surgir em uma cidade cenográfica deserta. O desfecho foi escolhido para que pudessem colocar a pandemia de coronavírus na história.

Publicidade

Inclusive, Jacobina comentou sobre o fato de ter cortado mais de 10 capítulos da novela Malhação para que a trama fosse encerrada antes do prevista por causa da interrupção das gravações.

“O final foi antecipado porque não se podia continuar gravando. A Globo me pediu para sintetizar a história e eu fiz isso da melhor maneira possível no pouco tempo disponível. Levei o assunto do coronavírus para dentro da trama. No último capítulo, Rita e Filipe andam pela cidade cenográfica completamente deserta e conversam abertamente sobre o efeito da pandemia com o público”, afirmou ele. 

Emanuel Jacobina ainda comoveu ao contar que não gostou nada de ter que terminar a sua nova antes do previsto. “A direção da emissora estava coberta de razão de encerrar as gravações o quanto antes. Mas confesso que tive dificuldade de aceitar isso, inicialmente, mas logo compreendi que a vida de qualquer pessoa é mais importante que qualquer história”

Além disso, o autor contou mais um detalhe do que acontecerá nos últimos capítulos: “Teremos momentos de muita emoção. E um thriller policial que nos levará ao cativeiro de Rita”

Publicidade

No final, o criador da novela teen falou sobre a experiência que teve neste último ano de trabalho. “Foi um processo muito intenso de criação e felizmente tivemos sucesso de audiência e de crítica. O mais interessante foi decidir experimentar uma abordagem mais adulta, ou melhor, uma abordagem sobre a vida de jovens mais velhos do que habitualmente faço em Malhação. Acho que agradou bastante ao público com seus temas sobre os adolescentes, e teve uma abordagem séria de temas universais, como a adoção, a violência urbana, o perigo que a milícia representa para todos nós, o racismo e as dificuldades que os pais têm de entender e tolerar a homossexualidade.”