Publicidade

Fina Estampa: Tereza Cristina surta e serve rato morto de café da manhã para filha grávida

A refeição fará parte do plano de convencer Patrícia a desistir da gravidez

Tereza Cristina (Christiane Torloni) ameaça Patrícia (Adriana Birolli) – Reprodução/Globo

Tereza Cristina (Christiane Torloni) não medirá esforços para convencer Patrícia (Adriana Birolli) a abordar o bebê que espera de Antenor (Caio Castro) em Fina Estampa. Após reatar namoro com o filho de Griselda (Lilia Cabral) a vilã vai se passar por mãe cuidadosa ao levar o café da manhã na cama para filha, que levará um susto ao levantar o cloche e se deparar com um rato morto. 

Publicidade

A estudante de Psicologia estará passando a noite na casa da família, quando acordará decida a ter o bebê. “Eu pensei muito, pai, e já tomei uma decisão”, dirá ao ser acordada pelo pai (Dalton Vigh). “E que decisão foi essa?”, perguntará o cozinheiro. Na cena, a megera invadirá o quarto da jovem carregando uma bandeja para seu desjejum. “Bom dia, quando eu soube que minha filhinha tinha dormido em casa, resolvi trazer o café da manhã”, fingirá a patroa de Crô (Marcelo Serrado). 

A herdeira gritará de horror ao encontrar o cadáver do animal no prato: “Você está louca se pensa que vai ter esse filho. Eu não vou permitir. Nunca”, vai ameaçar a antagonista de Christiane Torloni. “Mesmo que você me sirva mil ratos, eu vou ter o meu filho”, garantirá Patricia. a universitária, com sangue nos olhos. “Você sabe o que isso significa? Que você vai ficar presa àquele escroque e a toda a família Addams dele!”, dirá a ricaça. 

“Tereza Cristina, para de falar mal de quem você não conhece”, dirá René, em uma tentativa falha de acabar com a discussão. “Eu não desperdiço meu tempo com fardos de pessoas que não valem nada. Você acha que seu amor pelo Antenor vai sobreviver por causa desse filho? A paixão é como roupa nova. No início é linda, mas depois desbota”, debochará ela.

“Se toda história de amor dura pouco, então não deve faltar muito tempo para meu pai ir embora, certo?“, alfinetará a universitária, calando a boca da mãe.

Publicidade