Publicidade

Fina Estampa: Tereza Cristina agride Griselda durante crise de ciúmes

A madame ficará irada ao flagrar Pereirão jantando com René

Christiane Torloni interpreta a vilã Tereza Cristina em Fina Estampa – Reprodução/Globo

A implicância de Tereza Cristina (Christiane Torloni) com Griselda (Lilia Cabral) está longe de acabar em Fina Estampa. A madame terá uma crise de ciúmes ao flagrar René (Dalton Vigh) jantando com Pereirão e Guaracy (Paulo Rocha) no Le Velmont e vai humilhar e agredir a trabalhadora com um tapa nas costas.

Publicidade

A protagonista será convidada pelos dois pretendentes para um jantar de comemoração por sua vitória na loteria. A mecânica aceitará os convites e se arrumará inteira para a ocasião com a ajuda de sua filha Maria Amália (Sophie Charlotte). 

A personagem de Lilia Cabral vai se produzir inteira, surgindo com um vestido, penteado nos cabelos e até uma maquiagem para o encontro com marido de Tereza Cristina e o dono do Tupinambar. Aproveitando a comida e a bebida do restaurante chique, Pereirão acabará engasgando durante o jantar. “Você engasgou? Toma um pouco de champanhe”, oferecerá o chef renomado. 

Surpreendendo a todos, a madame aparecerá no local para atormentar a rival. “Não é melhor levar um tapa nas costas? Eu mesma dou”, dirá antes de dar um tapa na “marido de aluguel”. “Pronto. Agora que ela já desengasgou, eu gostaria de saber o que é que vocês estão festejando”, dirá a ricaça. “Tereza Cristina, nós não estamos festejando. Nós não estamos comemorando nada. Por que você não senta e janta com a gente?”, rebaterá René atordoado . “Porque eu não costumo jantar com qualquer um. Principalmente com essazinha”, alfinetará a esposa.

“Madame, quando a senhora vai deixar de ser injusta comigo?”, questionará a personagem de Lilia Cabral. “Quando você sumir de uma vez por todas das nossas vidas”, responderá a vilã. Preocupado com o escândalo em seu restaurante, René tentará conter a mulher. “Você tá me tratando desse jeito por causa dessazinha?”, dirá a mãe de Patrícia (Adriana Birolli). “Eu não vim aqui pra ser humilhada”, afirmará a protagonista, pronta para deixar o local. “Não, fica aí que eu ainda não terminei com você não”, interromperá Tereza Cristina.

Publicidade

“Mas eu já! Você se acha melhor que os outros? Fina, educada, sofisticada, elegante, mas não passa de uma perua insegura e histérica. Uma dondoca que não tem com o que se ocupar além das unhas e do cabelo. E a única coisa que sabe fazer na vida é insultar, caluniar e maltratar as pessoas”, argumentará Griselda sem deixar a madame lhe interromper. “Calada! Não acabei. Fecha o bico. Finje que tem educação. Eu vou sair da sua vida sim, porque eu não entrei nela por querer”, encerrará a trabalhadora ao deixar o restaurante.