Publicidade

Globo corta cena de Fina Estampa com comentário transfóbico e ameaça de aborto

Cena da briga entre Esther e Marcela não vai ao ar na reprise da novela

Marcela tenta forçar Esther a engolir remédio abortivo – Instagram

A Rede Globo paralisou as gravações das novelas desde que a quarentena foi instaurada em território nacional. Por isso, alguns de seus grandes sucessos ganharam edições especiais e estão sendo reprisadas. Fina Estampa substitui a novela das 21h, Amor de Mãe, e está sendo um maior sucesso. 

Publicidade

Inclusive, na última sexta-feira, 15/05, a novela se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O público notou que a cena em que Esther (Julia Lemmertz) e Marcela (Suzana Pires) discutem não foi ao ar. O momento em questão contava com comentário transfóbico e até uma ameaça de aborto. 

No início da cena, Esther quis magoar Marcela ao afirmar, de forma pejorativa, que ela se vestia como uma mulher trans. “É isso que você é: um travesti. É isso que o Paulo foi procurar na rua: um travesti vagabundo e barato”.

Em outro momento, Marcela se prepara com um remédio abortivo e tenta enfiar na boca da rival, que estava esperando um filho de Paulo. “Essa gosminha que você chama de filho já não vai nascer”, afirmou. Felizmente, os vizinhos chegam a tempo para apartar a briga. 

No entanto, a sequência não foi ao ar e os telespectadores notaram a ausência da cena. 

Publicidade

Publicidade