novelas   / Filhos da Pátria

‘Filhos da Pátria’: Personagens engatam em novas funções e movimentam a série

Catarina começa a escrever no O Jornal, Geraldinho se torna chefe de turma, Lucélia inicia curso para professora e Geraldo ganha mais uma atribuição no Catete

Priscilla Jucá Publicado segunda 18 novembro, 2019

Catarina começa a escrever no O Jornal, Geraldinho se torna chefe de turma, Lucélia inicia curso para professora e Geraldo ganha mais uma atribuição no Catete
'Filhos da Pátria': Catarina, Geraldinho, Lucélia e Geraldo começam uma nova rotina - TV Globo

No próximo episódio de Filhos da Pátria, até no jogo do bicho Maria Teresa (Fernanda Torres) resolve apostar para decifrar o estranho sonho que teve com o marido, ajudada pelo dono da banca, Tonico (Marcius Melhem). Não dá certo. Apoiada — mesmo sem entender — por Catarina (Lara Tremouroux), a matriarca dos Bulhosa resolve escrever para a seção Correio Feminino. O que ela nem imagina é que o conselho sentimental que receberá como resposta virá da própria filha, que finalmente consegue convencer seu editor a escrever na coluna do ‘O Jornal’.

Na Escola Militar, Geraldinho (Johnny Massaro) não se conforma por não ter sido escolhido como chefe de turma e faz uma peraltice, com a intenção de incriminar o jovem estudante eleito para a função. Lucélia (Jessica Ellen), por sua vez, é aprovada no curso de normalista e começa a estudar para realizar seu maior sonho: se tornar professora - para alegria dela e da melhor amiga Catarina, para o orgulho do padrinho Domingos (Serjão Loroza) e para o desespero e nenhum acolhimento da patroa, Maria Teresa.

No Catete, Geraldo (Alexandre Nero) está sendo considerado um servidor versátil, apto a se encaixar em qualquer função. O elogio, vindo de Pacheco (Matheus Nachtergaele) e coberto de segundas intenções, dá ao funcionário público mais uma atribuição: supervisionar a nova sinalização de trânsito da cidade e a recém-criada “indústria das multas”. Mesmo com todo seu “empenho”, Geraldo Bulhosa acaba sendo mal recompensado por sua chefia e fica insatisfeito com a parte que lhe cabe. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira 19/11, após ‘Segunda Chamada’.

 

Último acesso: 11 Aug 2020 - 03:44:11 (1051538).