Publicidade

Ex-atriz de Malhação vira delegada e aparece no Jornal Nacional

Mônica Areal, que fez a Tininha na primeira temporada de Malhação, fala de sua nova profissão na polícia

Mônica Areal, a Tininha de Malhação – Reprodução / Coluna Patricia Kogut

A ex-atriz Mônica Areal mudou completamente de profissão. Conhecida por ter interpretado a Tininha na primeira temporada de Malhação, entre os anos de 1995 e 1996, ela é uma delegada no Rio de Janeiro. Tanto que, no início do mês de julho, ela apareceu no Jornal Nacional ao falar sobre um caso policial na cidade.

Publicidade

Agora, em conversa com a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, ela contou mais sobre o motivo de ter feito uma mudança tão radical em sua profissão. “Tudo começou quando eu estava em cartaz com a peça ‘Violetas na Janela’, um sucesso estrondoso que rodou por todo o país. Na época, assistindo ao Fantástico com meus pais, passou a reportagem sobre um garoto que havia sido libertado pela polícia após um sequestro. Ao ver aquilo, me dei conta de que era o que eu queria fazer da minha vida”, disse ela, que cursou a faculdade de Direito e prestou concurso público aos 38 anos.

Mônica ainda lembra com carinho da época em que atuava em Malhação e diz que vai tentar acompanhar a reprise no Canal Viva. “Foi uma época muito bacana da minha vida. A personagem começou pequena, mas, com o tempo, foi se destacando e ganhando espaço. Devo muito à Silvia Pfeifer, com quem eu contracenava bastante. Ela era muito generosa e isso permitia que eu pudesse crescer na novela. Também me aproximei muito do André Marques e, de vez em quando, ainda nos falamos”, declarou.