Publicidade

Emilio Dantas relembra cena de fuga em ‘A Força do Querer’ gravada no esgoto

O ator comentou sobre cena de fuga de Rubinho na novela das 21h

Emilio Dantas relembra gravações da novela ‘A Força do Querer’ – Reprodução/Globo

Enquanto parte do elenco de A Força do Querer gravou a novela no Pará, Emilio Dantas enfrentou o desafio de se esgueirar dentro de um bueiro na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, em uma das cenas de fuga de Rubinho.

Publicidade

“A maior dificuldade, para mim, foi a prática. A gente fez a primeira fuga ali no Zé Orelha [comunidade na zona oeste da capital fluminense], atrás dos Estúdios Globo, e já foi uma maratona. Depois outra na Tavares Bastos [na zona sul do Rio de Janeiro] e, na terceira, eu estava dentro do esgoto real da Cinelândia”, disse o ator em entrevista ao Notícias da TV.

Três anos desde sua exibição original na Globo, o artista acredita que a novela ainda levanta debates importantes para a sociedade. “Mesmo quem apoia a violência ou o preconceito não deixa de raciocinar. Muitas vezes, eles fincam uma opinião por orgulho, ou mesmo por não ter desenvoltura [para mudar de ideia]”, analisou.

Segundo o Emílio, o maior trunfo da novela é convidar as pessoas para dialogar. “Nós temos, sim, mais dificuldades hoje em dia, mas temos muita arma para batalhar e resistir. Nós precisamos mesmo conversar. A palavra é a ferramenta [ideal] para expressar o que estamos sentindo“, finalizou.
 

Publicidade