Publicidade

Elyfer Torres revela curiosidades da novela Betty, a Feia em NY

Atriz conta o que guarda no coração sobre a novela e relembra como era a caracterização: ‘Engordei 12 quilos’

Elyfer Torres – Reprodução / Instagram; Divulgação/ NBC Universal

A novela Betty, a Feia em NY, do SBT, terminou nesta semana e a atriz Elyfer Torres relembrou como foi interpretar a protagonista, Betty, na trama. Em uma live no Instagram do Mais Novela, a artista revelou que sempre fica triste quando vê que a novela chegou ao fim em algum lugar do mundo, já que a trama foi vendida para muitos países diferentes.

Publicidade

“Cada vez que acaba em algum país, eu sinto uma tristeza. Quando termina é doloroso, é como se um pedaço de mim terminasse também”, contou ela, que tem o plano de ver as outras versões da história que já foram feitas ao redor do mundo. “Eu ainda não vi nada. Mas, agora que já acabou por completo, eu quero ver a versão original, e também a versão do Brasil e da América, a Uggly Betty. Quero ver como que a mesma história pode ser contada de maneiras diferentes”, declarou.

E falando nesta história que é um sucesso no mundo todo, Elyfer contou que tem fãs internacionais. “Uma vez, eu estava caminhando por Nova York no ano novo e uma mulher me olhou e falou: ‘Você é Betty a Feia em NY! Eu sou da Eslováquia e estou vendo a novela’. E eu fiquei surpresa! Nunca na minha vida eu imaginei que alguém da Eslováquia iria me ver e me reconhecer! É outro idioma. E eu sei que nas Filipinas também está passando a novela e os fãs me escrevem bastante”, afirmou.

Agora, relembrando a época das gravações da novela, Elyfer contou como foi feita a caracterização para a Betty ficar feia. “Eu queria mostrar esse lado muito natural da Betty. Então, eu deixei crescer o meu próprio bigode, meus pelos naturais do rosto e engordei também. Eu ganhei 12 quilos para o rosto ficar mais redondo. Os aparelhos nos dentes também eram de verdade, fui ao dentista para colocar. E usamos os óculos grandes. Eu não queria que ficasse falso, afinal ela também sou eu. Eles tem que amar as duas versões, a feia e a bonita”, contou.

Elyfer ainda revelou que não se sentia inferiorizada por estar “feia” durante as gravações enquanto os outros atores estavam muito bem maquiados e com os figurinos impecáveis. “Eu estava muito feliz de ser a Betty, eu estava vivendo um sonho que virou realidade! Eu sempre fui muito feliz fazendo a personagem. Todo mundo sempre me tratou muito bem. Ali, eu estava sonhando acordada. Betty me devolveu a liberdade de ser incrível, não me importar com o que os outros pensam de mim, eu sou o que eu quero ser. Me senti especial ao estar caracterizada entre tanta gente perfeita, eu estava diferente!”, enfatizou.

Publicidade

Então, a estrela contou o que tem de parecido com a Betty. “Eu me pareço em muitas coisas com ela, como no cabelo [risos], no sentido do humor, eu me divirto com muitas coisas que eu faço e também sou um pouco nerd”, revelou.

Logo depois, a artista declarou o que guarda de recordação deste trabalho que conquistou o mundo. “O que mais guardo no meu coração é que não importa de onde você é, não importa a aparência física, não importa quanto dinheiro que tem… O que importa é a capacidade que temos. Nós somos bonitas, a beleza não é nossa meta. Eu não quero ser bonita, eu quero ser um sucesso! Quero ser livre, inteligente”, declarou.

Elyfer Torres virá ao Brasil ainda no mês de agosto para participar de programas de TV e outros compromissos profissionais. E ela já empolgada com a viagem. A atriz esteve no país no início do ano e guarda ótimas recordações. “Os fãs brasileiros são muito apaixonados, muito amorosos. Eu não esperava tanto, me pareceu mágico. Agora vou voltar como um agradecimento por todo o amor que me deram neste curto tempo. Eu amo o Brasil”, disse ela, que já sabe o que quer provar novamente: “Caipirinha! Eu amei, sou apaixonada por caipirinha. E também provei uma coxinha vegana que é deliciosa”.

Publicidade

Além disso, a estrela contou que adoraria fazer uma novela no Brasil. “Eu adoraria fazer uma participação especial em uma novela brasileira, eu poderia aprender a falar os textos e atuar!”, disse ela.

Para finalizar, a atriz listou quais são os seus ídolos na carreira. “Hoje em dia eu gosto muito do Joaquim Fênix, Leonardo Di Caprio, Meryl Streep, Dina Rodrigues, Natalie Portman. Eu tenho muitos artistas que me inspiram e que eu quero ter a oportnidade de trabalhar com eles um dia”, encerrou.

Publicidade