Descubra 3 polêmicas da primeira versão de ‘Chiquititas’

Sucesso nas telinhas, primeira versão de ‘Chiquititas’ foi palco de polêmicas nos bastidores da novela; saiba detalhes!

Novela Chiquititas
Novela Chiquititas – Reprodução/ SBT

O SBT animou os fãs de Chiquititas nessa semana! A emissora quer promover o projeto do reencontro da primeira versão brasileira da novela no +SBT, plataforma de streaming que será lançada no próximo dia 18.

Publicidade

Porém, apesar de ter sido um grande clássico nas telinhas, a trama não foi um mar de rosas e tiveram algumas polêmicas nos bastidores. Relembre!

Tom de pele da boneca

Em 2018, a boneca de Pata, personagem interpretada por Aretha Oliveira em Chiquititas, deu o que falar nas redes sociais. Internautas afirmaram que a boneca era “branca demais” para representar uma atriz negra.

“Li muitos comentários na foto que a Fê postou falando sobre o fato que a boneca tinha pele clara e cabelo liso. Se vocês colocarem as quatro bonecas lado a lado, a Pata é claramente mais escura. É inquestionável”, pontuou a artista.

Rompimento entre colegas de elenco

Francis Helena Cozta, a intérprete de Cris na novela infantil, revelou no início de 2023, que não tem mais contato com seus antigos colegas de elenco.

Publicidade

“As pessoas adoram inventar coisas onde não tem. Chiquititas foi um trabalho. Deixei de seguir pessoas desse trabalho, assim como de outros trabalhos, colegas de escola, de faculdade, enfim. Eu não entendo essa fiscalização que fazem sobre fulano seguir ciclano. Acredito que as pessoas não seguem todo mundo com quem elas já trabalharam na vida”, afirmou, em entrevista ao NaTelinha.

Vergonha do passado

A atriz Sthefany Brito se pronunciou nas redes sociais sobre os boatos de que tinha vergonha do seu passado como atriz de Chiquititas. A estrela negou e afirmou que ama ter feito parte do folhetim.

“Mentira, bem mentira. Amo dizer que fui chiquitita. Era o sonho de toda uma geração. “Conheci a Pata. Tem noção disso? Mili já tinha ido embora. Meu sonho também era conhecer a Mili“, revelou.

Publicidade

VALÉRIA ABREU é jornalista e tem 25 anos. Formada pela Universidade São Judas, escreve há mais de quatro anos sobre celebridades e televisão.