novelas   / resumo dos capítulos

Cúmplices de Um Resgate – Resumo dos capítulos de 16 a 20 de dezembro de 2019

No capítulo da quarta 18/12, Dinho convida Helena para jantar em seu apartamento

Priscilla Jucá Publicado domingo 15 dezembro, 2019

 No capítulo da quarta 18/12, Dinho convida Helena para jantar em seu apartamento
Dinho avisa Meire que preparou a sala do apartamento para jantar com Helena - SBT

Capítulo 245 – Segunda 16/12
Helena assina contrato para morar no condomínio administrado por Meire. Na gravadora, as crianças reclamam para Vicente sobre Regina. A mulher diz ao produtor que os músicos terão que lhe aguentar. Marina conta para Isabela que acredita que Rebeca seja uma boa mulher e ótima mãe. Isabela revela que acha que Rebeca lhe vendeu para Regina por precisar de dinheiro. Téo descobre que Manuela, que na verdade é Isabela, também sabe que Antonela se chama Marina. Safira esquece de buscar Priscila na gravadora. Na casa abandonado de beira de estrada, Flavia e o pastor Augusto se beijam pela primeira vez. O sinal do celular de Flavia volta e o padre Lutero consegue se comunicar com a sobrinha. O pastor pergunta se isso não é uma mensagem de que não deveriam prosseguir com isso. Durante a noite, Mateus conta histórias de terror para os amigos. Na clínica, Pedro lembra de quando Helena o presenteou com um carimbo personalizado. Safira deixa Priscila dormir em seus braços.

Capítulo 246 – Terça 17/12
Fausto ajuda Helena com sua mudança. Para tentar agradar a banda C1R, Regina, que é a nova assessora de imprensa da gravadora, promete levá-los para comer fora. Frederico distribui convites da festa para comemorar o noivado de Otávio e Rebeca. Regina leva a banda para comer numa lanchonete. Os funcionários da On-Enterprise chegam na mesma lanchonete para comemorar com Otávio. Helena chega no prédio com Fausto. Dinho fica enciumado com o rapaz e Fausto se incomoda com o porteiro. Regina fica agitada com a presença de Frederico e Otávio na lanchonete. Regina pede para Manuela se sentar perto dela. O intuito é que a menina não seja reconhecida. No vilarejo, as crianças passam cola na cadeira de Nico para se vingar de um susto que ele deu neles. O pastor pede perdão para Flávia e diz que o certo seria ela deixar suas crenças nos santos de lado para ficarem juntos. Augusto explica ainda que ser pastor implica missões e atividades que podem se tornar problemas para que os dois fiquem juntos como casal. "Você é capaz de deixar a igreja católica?", pergunta o pastor. Flávia diz que jamais pediria algo assim para Augusto. Na lanchonete, os funcionários tiram uma foto juntos e Safira faz questão de abraçar Otávio neste momento. O plano das crianças dá certo e Nico fica com o banco colado em sua roupa. Dóris, Mateus e Téo decidem ir até o zoológico da cidade para visitar Helena. Marina diz que levará um bolo para Rebeca como desculpa para tentar descobrir alguma informação. Isabela diz que irá para casa para ficar atenta a toda conversa. Na gravadora, Manuela conta aos cúmplices que Regina quis ir embora da lanchonete com medo de que Otávio lhe reconhecesse. No vilarejo, Rebeca diz para Marina que só teve uma filha, mas que se tivesse tido outra seria tão amada quanto Manuela. Isabela escuta tudo. Regina sugere na gravadora que a banda Cúmplices de Um Resgate grave um videoclipe no zoológico. No vilarejo, Rebeca revela que seu parto foi feito de maneira inesperada numa sala à parte do hospital e que nem ela viu sua filha nascer, pois passou mal com a anestesia da cesariana e ficou adormecida. Rebeca conta que a enfermeira Marta Lobo (Luciana Carnieli) que realizou o procedimento. Nina revela que após o parto, a enfermeira saiu do Vilarejo, embora tenha voltado recentemente, e que o médico que fez o procedimento faleceu.

Capítulo 247 – Quarta 18/12 
Os cúmplices pedem para que Regina deixe 'Isabela' ir na casa deles. Regina permite, desde que Sandro vá junto. No vilarejo, Isabela e Marina decidem procurar a enfermeira para esclarecer o que aconteceu no passado. Pedro revela para Téo que está evitando ir ao zoológico por ter discutido com Helena da última vez. Rebeca vê a foto da festa para Otávio em que Safira o abraça e fica enciumada. Lola conta aos cúmplices que há uma moradora nova no prédio, Helena. Manuela fica pensando se poderia ser sua tia. Dinho conversa com Helena e fica feliz ao saber que ela não namora Fausto. Helena fica sabendo que a banda Cúmplices de Um Resgate mora no condomínio e Dinho diz que a levará para ela pedir autografo deles. Safira está bêbada em casa e é cuidada por Priscila. A mulher revela para a filha que a ama. Manuela se esconde quando Helena entra no apartamento. Sandro também fica nervoso ao reconhecer Helena. Dinho convida Helena para jantar em seu apartamento.

Capítulo 248 – Quinta 19/12 
Flávia vai até a igreja evangélica durante o culto e impressiona o pastor Augusto. Dinho avisa Meire que preparou a sala do apartamento para jantar com Helena. O porteiro pede para a tia ficar no quarto e deixá-lo jantar a sós com a veterinária. Helena chega ao apartamento, mas Meire se faz de desentendida e fica na sala. Safira acorda após a bebedeira. Otávio vai até o vilarejo para perguntar o que está preocupando Rebeca. A mulher diz que todos no vilarejo estavam comentando sobre Safira estar abraçada com ele na foto do almoço da empresa. Otávio tranquiliza Rebeca. Berta fica inconformada ao espiar Flávia na igreja evangélica e conta tudo ao tio da professora, o padre Lutero. Nair e Dona Nina dão as boas-vindas para Flávia, que avisa ao pastor que não deixará de frequentar a igreja católica. Otávio e Rebeca não concordam sobre onde morar quando casarem. Otávio prefere um apartamento na cidade, mas Rebeca quer permanecer no vilarejo. Rebeca diz que gostaria de conhecer Israel, mas Otávio sugere que façam essa e mais uma viagem como lua de mel, assim conhecem dois lugares. Pedro avisa as crianças que vai levá-los até a cidade para ir ao zoológico ver Helena. Fiorina fica um dia na sorveteria, mas se sente culpada por não conseguir servir sorvete devido seu braço ainda estar paralisado.

Capítulo 249 – Sexta 20/12
Na gravadora, Regina avisa que já está tudo decidido pra a gravação do videoclipe no zoológico. Isabela e Marina vão até o hospital para tentar encontrar a enfermeira Marta Lobo. O padre pergunta o motivo de Flávia ter ido para a igreja evangélica e ela diz que foi devido às músicas que tocam no local. Marina e Isabela conseguem o endereço que seria de Marta Lobo. Isabela pergunta para a mulher se ela se lembra de ter feito o parto de gêmeas. Nervosa, Marta nega ter feito parto de gêmeas e vai embora. O padre diz para Flávia que a partir de agora a igreja também terá música. Marta reza na igreja pedindo ajuda divina para lidar com o segredo das gêmeas. Isabela entra na igreja e pressiona Marta a contar algo sobre o parto, mas a enfermeira pede para que a garota não a procurar mais e diz ter total discrição sobre sua vida profissional. Frederico convida Lurdinha para ir até a casa dele, mas a recepcionista diz que não irá, pois senão todos ficarão comentando. Téo leva 'Manuela' para a fazenda de Omar. Os dois sobem num barco no lago. Omar aparece com Sabrina e decide soltar o barco sem que os dois percebam. O barco vai para o meio do lago. Na igreja católica, o padre canta um louvor e encanta os fiéis. Téo e Isabela notam que estão no meio do lago e gritam para que o mascote Manteiguinha consiga buscar ajuda. Mateus e Dóris chegam para ajudar os amigos. Priscila vai até a empresa On-Enterprise atrás de sua mãe, Safira.

 

Último acesso: 28 Oct 2020 - 13:51:20 (1051671).