Publicidade

Cinnara Leal revela que tentou ser bailarina do Faustão

Atriz de Flor do Caribe relembra dificuldades no início da carreira e também quando conseguiu realizar seu sonho

Cinnara Leal – Globo / Divulgação

A atriz Cinnara Leal esbanjou sinceridade ao falar sobre a importância da novela Flor do Caribe, da Globo, em sua carreira. Ela contou que teve um início de trajetória difícil e conseguiu realizar o seu sonho de atuar em uma novela ao entrar para o elenco da trama de Walther Negrão. Na história, ela interpretou Nicole, a funcionária de Guiomar. 

Publicidade

Cinnara revelou que chegou a fazer três testes para integrar o elenco do Balé do Faustão, mas não passou em nenhum deles. “Um trabalho que selou e marcou minha jornada na qual tenho muito orgulho. A primeira vez que entrei nos Estúdios Globo não foi como atriz, foi fazendo teste para o Balé do Faustão. Aliás, fiz três e não passei. Depois me apaixonei pelo teatro e para pagar minha faculdade de teatro, trabalhei distribuindo panfletos em eventos. Uma vez fui trabalhar com um buffet. Voltei aos Estúdios para servir café em um evento de aniversário da emissora. Só depois voltei para fazer cadastro como atriz. Estar ali em Flor do Caribe ao lado de atores que admiro, que sou fã, dando vida a uma personagem bailarina, era a vida dando voltas e mostrando o poder de não desistir de um sonho que alimenta outros e ali tornava realidade”, disse ela. 

Então, a artista completou ao dizer que a personagem que conquistou na trama foi um presentão da vida. “A Nicole é a realização de um sonho de criança, de vida, que era ser bailarina. Quando tinha 5 anos pedi para minha mãe para ser bailarina, ela me levou até a escola de dança do Teatro Municipal, fiz o teste e ouvi que estava eliminada porque não tinha biotipo, eu não sabia nem o que era biotipo e nem queria saber o que era. A criança de apenas 5 anos só queria ser o que o coração dela sentia, o que fazia uma criança de um Conjunto Habitacional da Penha no subúrbio do Rio se encantar, se emocionar ao ver uma bailarina”, declarou. 

Por fim, Cinnara relembrou qual foi a cena mais difícil da novela. “[Quando] Nicole sofre racismo foi uma cena muito difícil e delicada. A cena em que Nicole sofre racismo do Dionísio é um momento em que ela diz uma frase da Nina Simone, absolutamente necessária, que precisamos deixar viva dentro de nós: “Você tem que aprender a levantar-se da mesa quando o amor não estiver mais sendo servido”. Sofremos na pele as consequências do racismo estrutural até hoje. Eu e o diretor Leo Nogueira conversamos e ensaiamos muito porque sabíamos da importância da cena. Na sequência eu molho o Sergio com o copo de água e um erro ali era um trabalho gigante de troca de roupa dele e, com isso, poderia perder a emoção construída”, contou. 

Publicidade