Publicidade

Carol Macedo fala da K2 em Malhação: ‘Primeiro divisor de águas’

Atriz relembra personagens marcantes em Malhação – Viva a Diferença, Fina Estampa e Éramos Seis

Carol Macedo – Reprodução / Instagram

A atriz Carol Macedo está no ar em duas reprises na Globo, em Malhação – Viva a Diferença e Fina Estampa, e confessa que olha para os seus trabalhos com um olhar muito crítico. Em conversa no Instagram de Mais Novela, a artista fez uma avaliação de algumas de suas personagens e revelou algumas curiosidades.

Publicidade

Para começar, Carol contou que tem um carinho especial pela K2 de Malhação e pela Inês de Éramos Seis. Isso porque as duas foram grandes divisores de águas em sua vida profissional. “É nítida a diferença de ver o meu trabalho em Fina Estampa, que foi a minha segunda novela, e em Malhação. Quando fiz a K2, eu estava mais madura, entendendo mais como funciona o trabalho, a postura em cena. É muito gostoso ver esses dois momentos da minha carreira. A K2 foi o meu primeiro divisor de águas. Na época da gravação, eu tinha ficado dois anos sem fazer novela e fiquei andando pelo Brasil com uma peça de teatro e fazendo filme. Eu voltei a fazer novela com a K2 e eu tinha uma liberdade em cena, eu estava mais adulta, tinha me tornado mulher mesmo. A K2 foi a primeira virada”, contou ela.

Então, a atriz aproveitou o assunto para falar sobre a importância da personagem Inês, de Éramos Seis. “Ela foi a minha segunda virada na carreira. Foi um presente que veio para mim. Uma personagem dificílima. Ela caminhou por todos os lados da trama. Ela começou novinha, se apaixonou, teve o drama com a família, casou, teve filho, batia de frente com a protagonista. Eu consegui caminhar por vários sentidos. Era mais do que 100% de dedicação nesta novela. Era emocionante fazer e também assistir à novela, tinha uma energia diferente do que eu já vivi até ali”, comentou.

No bate-papo, Carol Macedo ainda contou que não é o tipo de atriz que leva para casa um item de recordação da personagem quando a novela acaba. No entanto, ela fez isso uma única vez em sua carreira, na época de Malhação. “A minha família é muito católica. Eu e a minha mãe tínhamos feito uma promessa de que eu iríamos levar o primeiro figurino da K2 para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida e ele está lá, bonitinho. Foi a única coisa que eu peguei da personagem”, disse ela.

E refletindo sobre os bastidores dos trabalhos, a estrela confidenciou que mudaria uma única coisa da época das gravações como a Sol de Fina Estampa. Ela disse que teria se preocupado mais com a boa forma da personagem na hora de se preparar para as cenas. “Eu sou magrela e, na época, quando eu peguei a Solange, eu tinha que ganhar um corpo, para ficar mais fortinha, porque ela era toda gostosinha. Foi quando eu comecei a malhar e eu comecei a tomar suplemneto para ajudar a ganhar peso mais rápido. No entanto, a malhação foi diminuindo por causa do ritmo de gravação e eu continuei tomando suplementos, então eu comecei a engordar. Eu não estava nem aí. Vendo a novela hoje em dia, eu teria mais cuidado, me preocuparia mais com a questão do corpo dela, teria deixado ela mais popozuda, com a barriga sequinha”, afirmou.

Publicidade