Publicidade

Carol Duarte diz que A Força do Querer ajudou a sociedade a conversar sobre transição de gênero

Em entrevista, a atriz falou sobre a importância da personagem Ivana para o debate de gênero no país

Carol Duarte fala sobre reprise da novela A Força do Querer – Reprodução/Instagram

Em participação virtual no programa Encontro com Fátima Bernardes, a atriz Carol Duarte falou sobre a importância de Ivana, sua personagem na novela A Força do Querer, para o debate sobre transexualidade no Brasil.

Publicidade

“Fiquei muito surpresa com a torcida do público, com o quanto o público queria a felicidade da personagem. Fiquei comovida. Teve uma descoberta minha do que é ser mulher, homem, gênero. Será que uma mulher precisa usar vestido, salto alto? Para mim foi bastante provocativo. Me senti muito enfiada nesse tema”, afirmou sobre a trama que voltou à grade da TV Globo com uma reprise especial.

Para a artista, a história escrita por Glória Perez ajudou a levantar conversas e tirar dúvidas sobre  a transição de gênero. “Espero que esse tema venha propor diálogo, evolução, olhar para o outro sem preconceito, sem violência. Espero que a novela traga de novo um debate benéfico, como foi em 2017”, declarou. 

“A gente vive em um país difícil e contraditório, e eu não sabia no que isso ia dar. Se não é para isso que a gente se dedica como atriz, se não é provocando a sociedade a evoluir, eu não sei para que serve”, finalizou Carol.
 
 
 

Publicidade