Publicidade

Autor do remake de Pantanal recebeu benção de avô para reescrever a trama

Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original da novela Pantanal, recebeu apoio de avô para adaptar o remake atual

Juma ( Alanis Guillen ) – Globo/João Miguel Júnior

O remake atual da novela Pantanal irá estrear dia 28/03 na Globo, e tem gerado muita ansiedade entre os telespectadores, principalmente para aqueles que acompanharam a versão de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990. O autor da versão original só permitiu a produção da novela caso o neto, Bruno Luperi, reescrevesse a obra. 

Publicidade

Para Bruno, adaptar a dramaturgia foi um dos maiores desafios, pois se trata de um importante trabalho na vida do avô. Mas ele contou como teve o apoio de Benedito, e contou com trocas de conselhos e opiniões diretas do avô no roteiro. 

“Nunca imaginei reescrever Pantanal, não busquei isso. Meu avô falou que só autorizava o remake se eu fosse o autor. E a Globo também queria que eu escrevesse justamente por entender o universo do meu avô. Cresci no pé da cama dele ouvindo suas histórias. E mergulhar no texto da novela foi quase uma terapia para mim porque entendi muito dos valores da nossa família, vivências de infância”, contou o autor para a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV. 

++ José Loreto e Jesuíta Barbosa aparecem sem roupa em banho de rio

“Ele vai fazer 91 anos agora, extremamente lúcido. Ele sempre foi acostumado a escrever sozinho, agora tem visto mexerem no texto dele, algo pelo qual tem muito zelo. É um divisor de águas. A novela tira a gente do lugar comum, inclusive geograficamente, e foi inicialmente pensada para ir ao ar na Globo. Acho que isso fecha um ciclo importante da carreira e da vida dele”, disse.

Publicidade

++ Juliana Paes revela ansiedade para estreia de Pantanal: ‘Muita empolgação’