Publicidade

Betty Faria revela motivo de não participado de segunda versão da novela Roque Santeiro

Em conversa com Bial, atriz relembra trama da TV Globo censurada pela ditadura

Betty Faria no Conversa com Bial – Reprodução/Globo

Em participação no programa Conversa com Bial na madrugada desta quarta-feira, 15/07, Betty Faria revelou o grande motivo que a fez recusar o convite para participar da segunda versão da novela Roque Santeiro, exibida pela TV Globo em 1985.

Publicidade

Atriz conta que por ódio à viúva Porcina, sua própria personagem na história, que decidiu não continuar na trama da novela. “Eu achava ela de quinta. Era uma pessoa detestável. Ela hoje estaria naquele grupo que fica na frente do Palácio da Alvorada, da bandeira. Detestava ela. Tinha implicância com ela”, admitiu.

Betty fez parte da primeira parte da novela de 30 capítulos, que foi censurada pela ditadura militar. Por conta da implicância com a personagem criada pelo escritor Dias Gomes e com a maternidade, ela decidiu não retornar ao papel, sendo substituída por Regina Duarte.

Ela ainda contou que a decisão afetou sua amizade com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor da TV Globo: “Ele puxava minhas orelhas. mas tinha razão. Eu era rebelde, contestava”, relembrou.
 

Publicidade