Publicidade

Autor de Quanto Mais Vida, Melhor! revela como surgiu a ideia da novela

Com história de quatro pessoas que recebem segunda chance, Mauro Wilson conta como teve a ideia do enredo: ‘Tinha 40 anos e quase morri’

Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) na novela Quanto Mais Vida, Melhor! – Globo / João Miguel Júnior

O autor de novelas Mauro Wilson está prestes a lançar a novela Quanto Mais Vida, Melhor!, que estreará na faixa das 19h. A trama conta a história de quatro protagonistas – Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) -, que sofrem um acidente áereo e recebem uma segunda chance para continuarem vivendo.

Publicidade

“A novela é uma comédia romântica. Todos os personagens estão em busca do amor. A trama fala sobre a gente não ter certeza de nada, mas que, num piscar de olhos, tudo pode mudar. Esses quatro são os protagonistas, mas os outros personagens da novela também estão tentando se encontrar e procurando acertar o destino deles”, explicou ele.

Mauro Wilson contou que teve a ideia da novela após uma experiência difícil em sua vida. “A novela partiu de um especial que fiz em 2005, ‘Os Amadores’, que eram 4 homens que morrem no mesmo dia e voltam juntos. Quando tive essa ideia, foi engraçado: eu tinha 40 anos e quase morri. Me engasguei sozinho em casa e não conseguia respirar. Foi horrível, não tinha ninguém pra ajudar. Eu só pensava em tudo o que ia perder. E veio a ideia de que aquilo seria uma segunda chance“, disse ele. 

++ Um Lugar ao Sol: Christian finge ser Renato e se casa com Bárbara

Em outro momento, o diretor Allan Fiterman explicou uma curiosidade sobre a criação da novela. Logo que foi anunciada, a novela iria se chamar A Morte Pode Esperar, mas, com a pandemia de coronavírus, a emissora decidiu mudar o nome para Quanto Mais Vida, Melhor!. 

Publicidade

“A novela seria chamada A Morte Pode Esperar. Ela foi encaminhada para outro lado após a pandemia, um lado da segunda chance. A novela é leve, tem drama, romance, não fugindo do horário das 7 e trazendo coisas novas. O elenco tem muita gente nova e vai trazer um frescor ao horário”, afirmou. 

++ Nos Tempos do Imperador: Zayla ataca estilista com uma tesoura

Publicidade