Publicidade

Antonio Fagundes revela pedido que impôs para fazer ‘O Rei do Gado’

Antonio Fagundes relembra ‘O Rei do Gado’ e afirma que impôs condição para protagonizar novela: Confira qual foi o pedido!

Bruno Mezenga (Reprodução/Globo)
Bruno Mezenga (Reprodução/Globo)

O ator Antonio Fagundes revelou no podcast Papo de Novela qual foi a exigência que fez para protagonizar O Rei do Gado. Após o sucesso de Renascer, ele já conhecia o escritor Benedito Ruy Barbosa para impor uma condição.

Publicidade

Segundo o astro, o autor o abordou diretamente para o papel de Bruno Mezenga. “Eu tinha feito Renascer, eu estava cada vez mais apaixonado por aquele personagem, por aquela trama, eram grandes atores e tinha a direção do Luiz Fernando Carvalho. Já estava profundamente envolvido com o universo do Benedito“, conta.

“Quando ele falou: ‘Tenho outra história para você, se chama ‘O Rei do Gado’. Eu falei: ‘Tô dentro’”, completa. Mas fez questão de fazer um pedido específico: “A única coisa que exigi e ele me atendeu, era que eu queria entrar nas duas fases da novela. Em Renascer só entrei na segunda fase e senti muito não ter feito parte da primeira, que foi lindíssima”.

Ele viveu outro personagem em O Rei do Gado:

A novela está sendo reprisada por Vale a Pena Ver de Novo, o ator viveu Antonio, avô de Bruno, na primeira fase da trama. “E em O Rei do Gado ele escreveu aquele personagem maravilhoso, que era avô do Bruno Mezenga, o Antonio, um italiano plantador de café. Um personagem belíssimo e que tive muito prazer em fazer. Posso fizer que fiz O Rei do Gado de cabo a rabo”, disse, orgulhoso.

Publicidade