Aline Dias fala de Salve-se Quem Puder: ‘Úrsula ia voltar vilãzona’
Atriz conta sobre o que já sabia de sua personagem antes da paralisação das novelas da Globo
Atriz conta sobre o que já sabia de sua personagem antes da paralisação das novelas da Globo
A atriz Aline Dias abriu o jogo sobre a história da personagem Úrsula, da novela Salve-se Quem Puder, da Globo, durante uma live no Instagram de Mais Novela. Ela contou que a personagem iria voltar para a história com uma pegada de vilã, mas agora, tudo mudou.
Por causa da paralisação dos trabalhos da novela com a pandemia de coronavírus, Aline contou que o autor, Daniel Ortiz, já avisou que mudou a sinopse da personagem e o público vai ter que esperar para ver. No entanto, ela adiantou o que estava previsto antes da interrupção das gravações.
“A gente estava em um ritmo de gravação muito legal. O Daniel estava escrevendo muita coisa. A Úrsula iria voltar da casa da avó. Mas, agora, o Daniel teve que mudar a história de muitas personagens e ele falou que mudou a Úrsula inteira. Ela ia voltar vilãzona. A Úrsula ia voltar da casa da avó bem sentida, dizendo que estava super feliz, mas era tudo mentira. Por exemplo, em uma cena com o Theo, quando virasse a câmera ela ia tacar um veneno. E eu tinha amado isso!”, disse ela.
Aline estava pronta para viver uma vilã. “Ia ser muito legal fazer uma personagem assim. Eu estava torcendo para que ela chegasse no fundo do poço, bem vilã, para que ela pagasse por isso e, como consequência, ela pensasse que o problema é com ela e fosse procurar uma ajuda. Seria bem mais legal que ela fosse bem vilã. Mas agora mudou, não sei o que o Daniel preparou para a Úrsula. Eu queria muito que o Daniel escrevesse essa reviravolta dela se curar, realmente procurar uma ajuda, e ser feliz. Ela perceber que não precisa de ninguém para ser feliz”.
A atriz ainda contou que não sabe quando as gravações vão ser retomadas. A Globo apenas confirmou que os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder só vão voltar a ser exibidos em 2021. “Esses dias falei com o João, que trabalha com a gente, e ele disse que a Globo está tomando todos os cuidados para voltar no final do mês. Eu sei que a equipe está usando umas roupas especiais, tomando todos os cuidados, mas o ator tem que ficar exposto. Acho que é uma atitude muito humana para as gravações neste período. O que a gente ficou sabendo, quando a gente parou de gravar, era que a gente ficaria, no minímo, três meses em casa, até a poeira abaixar. É um vírus muito traiçoeiro. Eu já sabia que só voltaria lá pra julho e agosto”, contou.