novelas   / Bastidores da TV

Alana Cabral sai em defesa de Zayla em Nos Tempos do Imperador

Intérprete da Zayla, Alana Cabral nega título de vilã para sua personagem e relembra como foi sua interação com Heslaine Vieira, que assumirá Zayla na segunda fase

Redação Mais Novela Publicado terça 14 setembro, 2021

Intérprete da Zayla, Alana Cabral nega título de vilã para sua personagem e relembra como foi sua interação com Heslaine Vieira, que assumirá Zayla na segunda fase
Zayla (Alana Cabral) em Nos Tempos do Imperador - Globo / João Miguel Júnior; Reprodução / Instagram

A atriz Alana Cabral está radiante com a repercussão da personagem Zayla na novela Nos Tempos do Imperador, da Globo. Ela assumiu o desafio de interpretar a antagonista no triângulo amoroso formado por Pilar (Gabriela Medvedovski), Samuel (Michel Gomes) e Zayla na primeira fase da trama. Em live com Jorge Brasil e João Victor Menezes, a jovem artista contou mais sobre os bastidores das gravações, suas cenas mais marcantes e como foi sua conversa com Heslaine Vieira, que é quem vai interpretar a personagem na segunda fase.

“Foi uma honra para mim fazer a novela e foi o meu papel maior que já tive em toda a minha vida. Foi muito difícil chegar no ponto em que falei: essa é a Zayla. Ela não existiu na história do Brasil, mas foi criada pelos autores da novela. Então foi dificil encontrar as características dela, para não deixá-la chata para o público e ver que ela estava incrível em cena", refletiu ela, que enfrentou a paralisação das gravações por causa da pandemia como algo bom para o seu crescimento em cena. "De alguma forma eu consegui tirar alguma coisa boa da pandemia, como eu gravei algumas cenas antes, eu pude estudar mais (durante o tempo longe dos estúdios). Eu vi as cenas quando retornamos e ficamos impressionados com a nossa evolução"

As gravações de Alana Cabral terminaram há cerca de cinco meses e ela adorou ver o resultado na TV após a estreia da trama. Inclusive, a atriz defende sua personagem, que é uma verdadeira 'pedra no sapato' de Pilar. "A Zayla é um presente para mim. Ela não vai desistir fácil do Samuel, eu tenho certeza. Ela não é uma vilã, ela é uma antagonista. É uma criança, não tem maldade no coração. Ela só pensa no bem dela e, às vezes, acontecem coisas erradas e ela não liga. Ela só vai contra o pensamento dos protagonistas", defendeu. 

++ João Victor Menezes relembra cena com Selton Mello

E não faltaram cenas marcantes da personagem na trama. "Tivemos várias cenas muito marcantes, quase todas (risos). Uma cena marcante foi quando alguém muito importante grita com ela e ela fica muito triste. Foi muito importante, ela fica em choque. Foi uma cena com o Michel, foi muito marcante para mim e para a Zayla", relembrou. 

Na próxima semana, Nos Tempos do Imperador terá um passagem de tempo de alguns anos e as crianças vão crescer. Assim, Alana Cabral se despede da novela e vai entregar a personagem para a atriz Heslaine Vieira seguir até o fim da novela. No bate-papo, a jovem atriz relembrou como foi a preparação com a próxima atriz. "Eu lembro da primeira vez que a Heslaine entrou no set comigo. Ela chegou e a gente conversou. Somos muito parecidas em várias coisas, jeitos e fisicamente também. Ela me deu várias ideias para a personagem, me perguntou coisas para a Zayla, sobre o jeito que eu rodava a saia. Espero que ela traga uma Zayla bem arretada", comentou. 

E falando em passagem de tempo, Alana deu um spoiler sobre sua última cena. "Eu estou animada e um pouco triste por sair. A Zayla, na segunda-feira, ela faz uma cena, que eu acho que foi uma das melhores, foi uma cena muito bonitinha. Ela não fala nada, mas foi muito bonitinha de ser feita. Vai ser uma passagem muito legal", declarou. 

++ Nos Tempos do Imperador: Resumo da semana de 13 a 18 de setembro de 2021

Saiba mais na live completa:

Último acesso: 20 Oct 2021 - 17:21:28 (1071197).