Repórter da Globo explica o choro na vitória de Ítalo Ferreira
Guilherme Pereira não segurou o choro ao ver Ítalo Ferreira ganhar o ouro nas Olimpíadas de Tóquio e disse o motivo no programa Encontro

Guilherme Pereira não segurou o choro ao ver Ítalo Ferreira ganhar o ouro nas Olimpíadas de Tóquio e disse o motivo no programa Encontro
O repórter Guilherme Pereira está em Tóquio para cobrir as Olímpiadas e viveu um momento de emoção nesta terça-feira, 27/07, ao ver Ítalo Ferreira ganhar a medalha de ouro no surfe. Ele chorou ao entrevistar o campeão e comoveu os telespectadores.
Tanto que ele foi chamado para participar do programa Encontro, da Globo, e explicou o motivo de sua emoção. Guilherme Pereira contou que lembrou do seu pai, já falecido, e não conseguiu conter as lágrimas.
“Quando um atleta brasileiro conquista o ouro, não há como não ser tomado pela emoção. Tenho uma conexão muito forte com o surfe, com o mar, me lembra o meu pai que já morreu. Eu me identifiquei de verdade com a história do Ítalo. Reportar isso foi um privilégio e foi impossível segurar o choro. Peço desculpas e confesso que quase chorei agora novamente”, disse ele ao vivo.
Patricia Poeta também contou que achou emocionante a vitória do surfista. “Tenho um filho surfista e conheço a história do Ítalo e dos outros atletas há muito tempo. Acompanho os campeonatos e a performance do Ítalo foi 100%. Ele é um rapaz de muita fé, muito talentoso e determinado. Mesmo com a pressão das Olimpíadas, estava curtindo o momento com a leveza que o surfe traz. Eu pulei e gritei muito em casa, torci demais“, afirmou.