Publicidade

Reynaldo Gianecchini admite ter se odiado como protagonista de Laços de Família: ”Tinha tudo para dar muito errado”

Novela será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 07/09

Edu (Reynaldo Gianecchini) e Helena (Vera Fischer) em Laços de Família – Divulgação/Globo

Prestes a retornar às telinhas do Vale a Pena Ver de Novo com a reprise especial da novela Laços de Família no dia 07/09, o ator Reynaldo Gianecchini revelou ter se odiado no papel de Edu devido sua falta de experiência profissional.

Publicidade

Vinte anos depois da exibição original e com muito mais projetos realizados ao longo de sua carreira, o artista falou sobre como foi experiência de assistir o primeiro episódio da trama. “Quando meu personagem entrou, fui afundando na cama. Disse: ‘Minha voz é assim? Não vai dar certo’. Quando terminou, achei que nunca mais ia levantar da cama. Eu pesava 300 quilos. Pensei: ‘Não dou para a coisa, não tem jeito, não sei como faço. Vou ligar e falar que não vou mais amanhã'”, disse em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Hoje aos 47 anos, Gianecchini afirma se orgulhar de ter se arriscado a feito sua grande estreia como galã da novela das 21h, escrita por Manuel Carlos. “Aceitei muito na coragem. Poderia ser um trabalho para nunca mais. Poderia ser linchado para sempre. Tinha tudo para dar muito errado. Você não faz um protagonista das 21h sem experiência e passa ileso por isso”, disse.

Ele ainda deu uma dica aos profissionais que desejam seguir a carreira artística. “Hoje em dia, acho que teria sido melhor estrear com experiência. Sempre indico isso: estudem. Eu cheguei muito despreparado, mas fui corajoso, fui querendo aprender a profissão”, analisou, antes de completar: “Gosto do meu olhinho de ator. Acho que passei uma fragilidade para o personagem, um brilho de quem está genuinamente ali, sem truque. Isso fez com que o Edu chegasse ao coração das pessoas.”

Laços de Família conta a história de amor da protagonista Helena (Vera Fischer) pela filha Camila (Carolina Dieckmann), que se apaixona justamente pelo namorado da própria mãe, Edu (Reynaldo Gianecchini). 
 

Publicidade