Resumo da novela Império: Maria Marta dá um tapa no rosto de José Alfredo
Maria Marta desconta sua raiva ao reencontrar José Alfredo após mentira sobre morte

Maria Marta desconta sua raiva ao reencontrar José Alfredo após mentira sobre morte
Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, Maria Marta (Lilia Cabral) não vai se conter e dará um tapa no rosto de José Alfredo (Alexandre Nero) no meio da delegacia. O momento acontecerá logo após ele ser descoberto pela polícia em seu esconderijo e a falsa morte será revelada para todos. Assim, a esposa dele – que é quem fez a denúncia para a polícia – vai encontrá-lo pessoalmente após a grande mentira.
Nas cenas, Maria Marta fica frente a frente com José Alfredo e dá um tapão nele. “Seu filho da mãe! Canalha! Desgraçado!”, declara ela, que continua: “Sua família, seu nojento! Seus filhos! Até a sua piriguete ruiva sofreu feito uma desgraçada antes de saber que você estava vivo. E eu?! Que sou sua esposa, que sempre fui sua cúmplice durante todos esses anos?! Você não devia ter feito isso!”.
++ Aguinaldo Silva rebate críticas sobre a audiência de Império
Então, José Alfredo diz que foi necessário se afastar e que também sofreu por ficar longe da família e da empresa. Ele ainda diz que descobriu um inimigo. “Só estou preso qui porque algum filho da mãe me denunciou”, afirma ele, que cita Fabricio Melgaço, e completa: “Pode ser qualquer um que me rodeia, inclusive você! Você é capaz de tudo, Marta”.
Assim, os dois começam a se acalmar e Maria Marta diz que só quer que ele assuma a família novamente. Por fim, ela ainda pede desculpas por ter batido nele. “Se eu parti para cima de você, eu sei que tenho a mão pesada… Desculpa se eu te machuquei”, afirma. E ele responde: “Eu mereci”.