Publicidade

Regina Duarte deixa o governo de Bolsonaro: ‘Sente falta de sua família’

Presidente Jair Bolsonaro confirma saída de atriz do cargo de Secretária de Cultura: ‘Obrigada, presidente!’

Regina Duarte e Jair Bolsonaro – Reprodução / Twitter

A atriz Regina Duarte confirmou a decisão de sair do cargo de Secretaria Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Com um vídeo nas redes sociais, ela e o presidente falaram que o motivo da saída é a saudade que a atriz sente de usa família quando teve que passar mais tempo em Brasília. Agora, a artista vai assumir o comando da Cinemateca, em São Paulo.

Publicidade

Na legenda do vídeo, Bolsonaro disse: “Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias“.

E Regina Duarte completou: “Eu acabo de ganhar um presente, que é o sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro, um convite para fazer Cinemateca, que é um braço da cultura que funciona lá em São Paulo e é um museu de toda a cinematografia brasileira. Vou ficar ali, secretariando o governo, dentro da cultura, na Cinemateca! Pode ter um presente melhor que esse? Obrigada, presidente!”.

Então, o presidente completou: “Pode ter certeza de uma coisa, você quer ajudar o Brasil e o que eu mais quero é o seu bem, por aquilo que você representa para todos nós. Ir para a Cinemateca, ao lado do seu apartamento, ali em São Paulo, você vai ser feliz e produzir muito mais. Eu fico muito feliz com isso. Chateado porque você se afasta um pouco do nosso convívio em Brasília”.

Para finalizar, Regina Duarte agradeceu pela nova oportunidade e voltou a falar da família. “A família está querendo a minha proximidade, eu estou sentindo muito a falta dos meus netos, dos meus filhos. É um presente duplo: a Cinemateca e também eu estar próxima da minha família, que é algo que eu estou desejando muito”.

Publicidade

CHAMADA DE EX-ATRIZ

A Rede Globo exibiu uma reportagem sobre a possibilidade da saída de Regina Duarte do governo. Nela, a secretaria de Cultura foi referida como ex-atriz durante a reportagem feita pela jornalista Delis Ortiz. “Regina vem sofrendo ataques da ala ideológica do governo. O próprio Bolsonaro passou a reclamar dela e, na semana passada, ao ser perguntado se a ex-atriz sairia do governo, o presidente respondeu“, disse a repórter.

Na ocasião, o assunto chegou a ser um dos mais comentados nas redes sociais. Para entrar no governo, Regina Duarte teve que encerrar o contrato de mais de 50 anos com a Globo

Publicidade