Publicidade

Nathalia Dill explica como será criação da filha: ‘Ser menina não é impedimento para fazer nada’

A atriz estava grávida da sua primeira filha com o compositor musical Pedro Curvello

A atriz ainda falou sobre o papel do parceiro na criação da filha – Instagram

Nathalia Dill contou nesta quinta-feira, 06/08, como andam os preparativos para o nascimento de sua primeira filha com o compositor musical Pedro Curvello. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz revelou que está buscando muitas informações sobre a maternidade para que esteja preparada. 

Publicidade

“Estou muito mergulhada nesse universo, lendo, conversando com outras mães. Ao fazer isso, percebi que há tanto para se falar sobre esse assunto. Maternidade é uma experiência ainda envolvida em muitos tabus”, contou. 

Em seguida, a estrela afirmou que ensinará a filha todos os conceitos básicos do feminismo. “Quero que ela desde cedo entenda que o fato de ela ser menina não é impedimento para fazer nada. Tem um livro da Chimamanda muito bom chamado “Para educar crianças feministas: um manifesto”, que traz essas questões e ajudam a refletir muito sobre como podemos criar crianças para que não vejam as limitações que, muitas vezes, a sociedade impõe”, explicou. 

“Ensine a ela que ‘papéis de gênero’ são totalmente absurdos. Nunca lhe diga para fazer ou deixar de fazer alguma coisa ‘porque você é menina’. ‘Por que você é menina’ nunca é razão para nada. Jamais”, escreveu Chimamana. E acho que esse é um ensinamento fundamental”, complement0u. 

Por fim, Nathalia Dill contou como será a dinâmica da casa com a criação da filha. “ Nós dois queremos estar ali com nossa filha, criando-a. Ele não será um ajudante, é o pai dela e deve exercer a paternidade de maneira ampla. Ativamente como pai dela.. Ser pai vai além de “ajudar”. Ser pai é fazer parte da vida e da criação. Queremos isso, queremos os dois como parte da criação da nossa filha. Ele está muito feliz e empolgado, também está se preparando para a chegada dela, como eu”, finalizou.

Publicidade