Paulo Gustavo é diagnosticado com pneumonia bacteriana e apresenta melhora na função pulmonar

De acordo com o boletim médico, o caso já está sendo tratado e o humorista segue em estado grave

Redação Mais Novela Publicado terça 27 abril, 2021

De acordo com o boletim médico, o caso já está sendo tratado e o humorista segue em estado grave
Paulo Gustavo é diagnosticado com pneumonia bacteriana - Reprodução/Instagram

Um novo boletim médico foi divulgado na noite da última segunda-feira, 26/04, informando que o ator Paulo Gustavo foi diagnosticado com pneumonia bacteriana, que já está sendo “eficientemente tratada''.

De acordo com a nota publicada pela assessoria, o humorista apresenta melhoras em seu quadro clínico, mas segue demandando ventilação mecânica e ECMO - um tipo de pulmão artificial. “Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido", diz o texto.

“Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente. Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional. Ontem foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido. Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos”, informou.

Vale lembrar que Paulo Gustavo foi internado no dia 13/03 com Covid-19 e precisou ser intubado no dia 22 no mesmo mês.

Último acesso: 13 May 2021 - 06:36:00 (1067353).