BBB20: Felipe Prior rompe o silêncio e rebate acusações: "Sou inocente"

Em vídeo, ex-brother nega envolvimento com o caso e afirma estar disposto a conversar com a polícia

Redação Mais Novela Publicado sexta 3 abril, 2020

Em vídeo, ex-brother nega envolvimento com o caso e afirma estar disposto a conversar com a polícia
BBB20: Felipe Prior rebate acusações de estupro pela primeira vez: "Sou inocente" - Reprodução/Instagram

Após ser acusado de supostamente cometer tentativas de estupro, Felipe Prior usou seu perfil do Instagram para se pronunciar sobre o assunto pela primeira vez. Em vídeo publicado, o ex-brother rebateu as denúncias e afirmou ser inocente neste caso.

Sentado em frente à câmera, e com olhar fixo, Felipe Prior começou falando: "Bom, Brasil, vocês devem me conhecer, eu sou Felipe Antoniazzi Prior, ex-participante do BBB20".

"Ontem cheguei em casa e recebi todo o carinho dos meus fãs e da minha família, que é muito importante para mim. Eu estou muito chateado mesmo, muito chateado. Eu desconheço todos os fatos apresentados. Nunca cometi nenhuma violência sexual contra ninguém. Sou inocente. Sou inocente", declarou o arquiteto.

Prior continuou afirmando que já acionou os advogados para resolver a situação, mas que está triste com o surgimento dessa denúncia. "O que me deixa mais chateado é saber que depois que eu entrei na casa, as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim. Os meus advogados estão tomando todas as providências", revelou.

"E gostaria de dizer ao público que todo o carinho que estão me passando, está me tornando mais forte. Para mim, isso é o principal. Minha consciência está muito tranquila. Obrigado", finalizou o décimo eliminado da casa do BBB20.

Na legenda do vídeo, seus representantes escreveram: "Felipe Prior, por sua assessoria, informa que não tomou conhecimento do teor de acusações de crimes que jamais cometeu, e que jamais cometeria. Por enquanto, Felipe Prior repudia, veementemente, as levianas informações espalhadas sobre supostos fatos que teriam ocorrido há anos, mas somente agora, depois de ter adquirido visibilidade pública, são manobrados. Felipe Prior estará à disposição das autoridades para qualquer tipo de questionamento, e adotará todas as medidas necessárias contra os que investem contra a sua civilidade", contendo no final, o nome de seus advogados e o número da OAB.

ENTENDA O CASO

De acordo com a matéria apurada pelo site da revista Marie Claire, o arquiteto teria estuprado duas garotas e tentado praticar o ato com uma terceira entre os anos de 2014 e 2018. A revista teve acesso aos documentos que compravam os casos, que ainda estão sendo analisados para julgamento. 

Após a divulgação da suposta acusação de estupro que teria sido cometido pelo ex-BBB, a organização do InterFAU, responsável pela realização dos jogos universitários, se posicionou sobre o assunto nesta sexta-feira, 03/04. 

Em nota oficial, a organização admitiu que o ex-BBB está banido há dois anos dos jogos devido às acusações contra ele. "Felipe Antoniazzi Prior, ex-aluno da Universidade Presbiteriana Mackenzie, não poderia ingressar e tampouco participar de nenhuma de nossas atividades a partir de outubro de 2018."

Em seguida, os responsáveis explicaram que receberam inúmeras denúncias de assédio sexual que teriam sido cometidos por Prior na edição daquele ano. "Devido ao recebimento de mais de uma denúncia acusando-o de assédio, além de uma acusação de crime sexual durante o Interfau de 2018, a Comissão Organizadora através dos deveres atribuídos a ela, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos no evento, se reuniu no dia 21 de outubro de 2018, onde foi deliberada a expulsão permanente de Felipe Prior das demais edições do Intefau", complementou.

Último acesso: 18 Sep 2020 - 11:52:28 (1053591).