Na segunda-feira, 26, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou de atendimento médico em Brasília após relatar sintomas de vertigem, decorrentes de um quadro de labirintite. Ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde realizou exames de sangue e de imagem. Conforme o boletim médico divulgado pela instituição, os resultados dos exames estavam dentro da normalidade.

Publicidade

De acordo com a nota oficial, Lula recebeu alta no fim da tarde e retornou ao Palácio da Alvorada, onde permanecerá em repouso. O atendimento médico foi conduzido pelo Dr. Roberto Kalil Filho, com a colaboração da Dra. Ana Helena Germoglio.

Em razão do mal-estar, o presidente cancelou os compromissos oficiais previstos para o dia, incluindo reuniões com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos).

O boletim informa: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta segunda-feira, 26 de maio, um episódio de vertigem, sendo diagnosticado com labirintite. Foram realizados exames de imagem e sangue no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos com resultados normais. Ele já está no Palácio da Alvorada e deverá permanecer em repouso durante o dia”.

A participação do presidente nas comemorações do Dia do Diplomata, no Itamaraty, está prevista para amanhã, dependendo de sua recuperação.

Publicidade

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Publicidade

Leia também: Urgente! Bia Miranda quase capota carro com o namorado, Gato Preto

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades