Publicidade

Turistas alemães posam para fotos e derrubam estátua valiosa de 150 anos

Jovens turistas alemães foram denunciados à polícia por quebrarem estátua italiana caríssima avaliada em 200 mil euros ( 1 milhão de reais)

Estatua Italiana quebrada por turista alemães (Reprodução/ Redes Sociais/ Corriere Milano)
Estátua Italiana antiga de 150 anos quebrada por turista alemães (Reprodução/ Redes Sociais/ Corriere Milano)

Um fato mega curioso aconteceu na última segunda-feira, 31/07. Um grupo de turistas alemães foi acusado de derrubar uma estátua valiosa, localizada no norte da Itália.

Publicidade

O acidente foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que os jovens danificam o monumento, avaliado em cerca de 200 mil euros (equivalente ao valor de 1 milhão de reais).

Os turistas estavam visitando a Villa Alceo, vilarejo na cidade de Viggiu, e decidiram posar para algumas fotos. Dois jovens do grupo foram para dentro de uma fonte e subiram para abraçar a obra “Domina”, do artista Enrico Butti.

No entanto, um terceiro indivíduo do grupo empurrou os companheiros, que acabaram caindo junto com a estátua esculpida em mármore, de 150 anos.

Publicidade

O gerente da Villa, Bruno Golferini, apresentou uma queixa à polícia local contra todos os 17 turistas alemães que estavam hospedados na propriedade. Os jovens, porém, deixaram a Itália desde o ocorrido.

Veja:

Publicidade